Finalmente, um gaúcho na série D

Ontem à tarde, definiu-se quem ficará com a vaga do Gauchão 2012 no Campeonato Brasileiro da série D. O site da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) publicou que o Cerâmica de Garavataí aceitou o convite da entidade, após desistência de Veranópolis, Novo Hamburgo, São José, Pelotas e Lajeadense.

Uma das razões dessas desistências é a falta de apoio da FGF aos clubes. O valor da participação na competição nacional gira em torno dos R$ 500 mil que são arrecadados por meio de patrocínios. O detentor da vaga foi o Veranópolis, por conquistar o título de Campeão do Interior. Porém, o prazo de inscrição foi vencido e o clube da serra desistiu. Na sequência, vieram Novo Hamburgo, São José de Porto Alegre, Pelotas e Lajeadense. O presidente Francisco Noveletto fala abertamente sobre seu apoio ao fim da série D e teria negado o adiantamento de verbas de 2013 aos clubes envolvidos.

Por outro lado, a CBF estuda ajuda a clubes participantes da série D ainda este ano. Não se sabe ao certo como seria esse auxílio. Estas são, portanto, as duas vias da estrada. Uma parece indicar o fim da participação gaúcha na antiga quarta divisão do futebol brasileiro, a outra parece apresentar uma solução.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.