Feira de Oportunidades do Senac acontece hoje no Cruzeiro

Evento, que ocorre simultaneamente em outras 40 cidades do Estado, terá entrada franca e acontecerá em dois horários, às 10h e às 19h

Público lotou as dependências da Unipampa, na noite de ontem

Um evento que marcará pela expressão, intensidade e pela forma como os resultados pretendidos poderão ser obtidos. Essa pode ser apenas uma das definições da Feira de Oportunidades do Senac, evento que acontece nesta quinta-feira, em Sant’Ana do Livramento e em mais outras quarenta cidades do Rio Grande do Sul. A escolha dos temas, sempre voltados para a melhor forma de capacitar os usuários do Senac, ou futuros usuários, são escolhidos de maneira que a realidade possa ser colocada em debate, através da presença de personalidades com histórico de conquistas e posição destacada em cada cenário. Para este ano, em Livramento, o chamado Talk Show preparado pela unidade do Senac na cidade contará com a presença de quatro convidados, que irão falar sobre suas experiências ligadas ao tema “Qual o seu projeto de Vida?”. De acordo com a diretora da unidade do Senac em Sant’Ana do Livramento, a escolha do tema se deu em razão da necessidade fazer com que os participantes reflitam sobre a necessidade do planejamento em cada uma das ações. “Serão debatidos subtemas que norteiam a educação continuada, como o perfil do profissional do século XXI, por exemplo”, acrescenta Patrícia. Durante a 7ª edição da Feira de Oportunidades, o mercado de trabalho deverá ser um dos temas mais comentados pelos participantes do Talk Show, haja vista que qualificar aqueles que estão quase ingressando nesse mercado, e melhor qualificar aqueles que já atuam, é um dos grandes focos do Senac, diz a diretora. O evento acontece em dois horários, às 10h e às 19h, nas dependências do Clube Cruzeiro do Sul, no centro de Sant’Ana do Livramento. A entrada é franca e poderá ser trocada por 1 Kg de alimento não-perecível ou um agasalho.

 

Prévia

Ontem à noite, os quatro cursos da Unipampa – Universidade Federal do Pampa – participaram do Talk Show que foi montado exclusivamente no ambiente acadêmico, local de onde partirá, em breve, um significativo número de profissionais habilitados para atuarem no mercado cada vez mais competitivo de trabalho. Os convidados para o talk show são o empresário e Presidente da ACIL – Sérgio Oliveira, Presidente do Comitê Regional do PGQP – Cíntia Martínez, Coordenador Acadêmico da Universidade Federal do Pampa – Luis Edgar de Araújo Lima e o Delegado Regional do CRA – Conselho Regional de Administração e professor da Universidade da Região da Campanha – Urcamp, Ney Edilson Fernandes. A mediação ficará a cargo de Clarisse Acauan.

ENTREVISTA

A Plateia: Qual a a importância da Feira de Oportunidades?
Patrícia Wortmann: Como é um evento que acontece nas 41 unidades do Senac, ele é institucional e sua importância é a de destinar um momento para reflexões e discussões sobre temas importantes, relevantes no mercado de trabalho e contribuir com a comunidade nesse sentido.

A Plateia: Desde a reinauguração, o evento acontece todo ano. Qual o avanço?
Patrícia Wortmann: Os atendimentos, o número de pessoas que participam tem crescido. Só em 2011, foram 42.000 pessoas atendidas no RS, e a perspectiva é que nesse ano sejam atendidas 80 mil. Em Livramento, foram aproximadamente 1.200 pessoas atendidas e a previsão para 2012 é de que esse número possa chegar aos 2.000 atendimentos. Claro que a nossa unidade atua também em Rosário e Quaraí, cidades de nossa abrangência.

A Plateia: Por que o tema “Qual o seu projeto de vida”?
Patrícia Wortmann: Em função da rotina. São raras as vezes que paramos para refletir. Em função disso, queremos proporcionar um momento de reflexão sobre um tema grandioso como esse, que é projeto de vida, falando sobre mercado de trabalho, perfil profissional, tendência, perspectiva, novas tecnologias, e impacto das redes sociais nesse mercado

A Plateia: Qual a sua expectativa para o evento?
Patrícia Wortmann: Minha expectativa é a melhor possível, por acreditar que todos esses temas que irão nortear são de extrema importância.


 

Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.