Semana começa com muito frio

Previsão da Estação Metorológica de Rivera é de baixa temperatura para hoje, com mínima chegando a 5°C

Santanenses tiveram que usar casacos e mantas devido ao frio intenso do final de semana

Os fronteiriços foram surpreendidos no final de semana com muito frio. A previsão para os próximos dias segundo a Estação Metereológica de Rivera é de uma semana com temperaturas chegando a 5°C, mas com céu claro e ventos que sopram do setor sul oeste com intensidade.

Já no Clima Tempo é destaque as duas fortes e intensas massas de ar polar que atuaram no final de semana em todo o Estado, uma na primeira semana do mês e outra nesta última, sem que tenha ocorrido um período quente, o que fez com que as médias ficassem perto ou abaixo do histórico no Rio Grande do Sul. A intensa massa de ar polar que atuou no Rio Grande do Sul e no Sul do Brasil durante este final de abril fez com que a segunda quinzena do mês fosse uma das mais frias dos últimos 11 anos em Santa Catarina, segundo levantamento realizado pelo Ciram (Centro de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia do Estado). A temperatura mínima registrada no período chegou a variar entre 4°C e 6°C abaixo do esperado para a época do ano.

José Gancedo, de Artigas, disse já estar acostumado com o frio da fronteira

Abaixo da média

Nesta última semana de abril, poderosa massa de ar polar trouxe chuva congelada, geada generalizada e marcas abaixo de zero para a maioria dos municípios gaúchos. De acordo com o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, o mês de maio começará com temperatura muito abaixo da média no Rio Grande do Sul. – A próxima semana é forte candidata a ser a mais gelada de todo o ano nesta mesma época. Ainda segundo ele, quase todos os municípios gaúchos devem ter marcas ao redor de 11ºC nesta semana, o que vai propiciar a formação de geada em todas as regiões. As máximas previstas para Livramento são de 15 graus. O frio se mantém até a quinta-feira quando podem ocorrer pancadas de chuvas. Já a previsão para o final de semana é de tempo bom, mas frio. Fabio Antunes e a esposa Fabiane aproveitaram o frio para tomar chimarrão. “Gostamos do inverno, mesmo tendo que colocar mais roupa, tudo fica mais fácil. Até para trabalhar é melhor, no verão passado o calor foi muito forte, e ai fica dificil de exercer a minha profissão” – comentou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.