Vinhos finos da região da campanha são oferecidos para degustação

Sede e loja da Associação dos Produtores de Vinhos Finos

A Associação dos Produtores de Vinhos Finos da Campanha Gaúcha foi criada para expandir a vinicultura da região e torná-la referência na produção de vinhos finos de alta qualidade.

A Região da Campanha é localizada no decorrer do Paralelo 31, onde existem as melhores vinícolas produtoras de vinhos no mundo e que possuem condições adequadas para o cultivo, tais como: alta luminosidade, amplitude térmica, solos privilegiados e poucas chuvas durante a maturação; além da topografia de suaves coxilhas que permite a mecanização da cultura e técnicas especiais de manejo do solo.

Essas condições favorecem o amadurecimento dos frutos, dando origem a vinhos aromáticos, frutados, potentes e de boa graduação alcoólica natural.

Após a inauguração da sede e loja, os dezessete associados vêm oferecendo aos apreciadores, nos finais de semana, degustação dos vinhos. Esse oferecimento tem como objetivo a apresentação dos vinhos das vinícolas associadas às pessoas que vivem na região e aos turistas que passam pela Fronteira da Paz. Ressalta Forgiarini: Queremos que as pessoas degustem nossos vinhos para poderem conhecer e eleger seu vinho predileto, pois sem prová-los não há como sentir o aroma e o sabor do vinho.

As próximas degustações acontecerão durante as tardes, no dia 26 de agosto, sexta-feira, com a apresentação dos vinhos Miolo e Bueno (vinícola do narrador Galvão Bueno) e no dia 27 de agosto (sábado), com a degustação das vinícolas Campos de Cima e Campo Nogara. Em setembro, no dia 02 (sexta-feira) serão apresentados vinhos Guatambu e no dia 03 (sábado) vinhos Rio Velho e Routhier. A sede/loja está aberta de terça-feira a sábado, a partir das 10h e 30min às 14h e das 15h às 21h. Já em semanas com feriados, a loja também abre aos domingos sem intervalo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.