Mobilização de ex-dirigentes visa recuperar o Guanabara

Uma comissão formada por ex-presidentes e dirigentes do clube lançaram a campanha em reunião

Ex-presidentes e diretores do clube desejam que todos os guanabarinos se somem a esta mobilização

Atendendo ao chamamento da atual diretoria, atletas e dirigentes compareceram na última quinta-feira, para formalizar o apoio incondicional ao Esporte Clube Guanabara, clube que chegará aos 70 anos de atividades dedicadas ao esporte e em especial ao Basquetebol, tendo como primeiro desafio efetivar condições de reorganização administrativa a fim de efetuar o resgate dessa importante modalidade e para que a cidade tenha representantes nas competições entre clubes e também no âmbito escolar, onde Livramento já desfilou como campeão em todas as categorias no Jergs. Hoje o ginásio sedia a disputa entre as escolas de Rosário do Sul e São Gabriel.

É importante ressaltar o compromisso dos participantes com a entidade que abrigou diversas gerações de esportistas, dispostos a encontrar os mecanismos necessários para a consolidação dos ideais guanabarinos, dentre as deliberações do grupo, está à continuidade do chamamento aos membros das gerações de 70,80 e 90, a fim de que possam contribuir como quiser e puder com o clube e juntos redirecionar a entidade para uma gestão participativa, valorizando o acesso as iniciações esportivas e de congraçamento desde as escolinhas até o retorno dos ex-atletas ao convívio salutar do esporte.

“É chegada a hora de participarmos do chamamento, deixar a zona de conforto e quebrar de vez a tendência do “já teve”, a natureza está fazendo a sua parte em favor de nossa cidade e que esses ventos tragam de volta os nossos canarinhos e seus sonhos de ver o Esporte Clube Guanabara grande de novo ” disse o ex-presidente Eli do Canto Chaves.

Nova convocação para todos os membros interessados nessa retomada do Basquetebol, está sendo feita para o dia 25, quinta-feira às 19h e 30min, na sede do clube, dia do Soldado. Também, haverá uma homenagem aos atletas militares que serviram ao clube e a parceria que sempre teve com as guarnições federais, dentre eles se destaca o Major Gama, que vindo a residir na cidade, honrou as cores do Guanabara, tornando-se junto com o grupo campeão em 1968 na campanha vitoriosa que chegou até ao eneacampeão.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.