Em confronto dramático, 14 de Julho perde para o São Paulo por 1×0

Equipe rubro-negra leva gol no primeiro tempo e mesmo em vantagem no número de jogadores, não consegue reverter o placar

Numa noite que tinha tudo para proporcionar um melhor posicionamento do 14 de Julho dentro da Chave 1 da Divisão de Acesso do Gauchão 2012, a derrota por 1×0 para o São Paulo de Rio Grande resultou em muita tristeza para torcedores, jogadores e comissão técnica do Leão da Fronteira que terá pela frente, nas últimas rodadas do returno desta primeira fase a difícil missão de recuperação na competição, para poder conquistar a tão desejada vaga à próxima fase.

A partida

O confronto teve início com um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador do 14 de Julho, da década de 40, José Alípio Vargas, o qual faleceu na terça-feira (24).

A primeira etapa contou com um confronto bem movimentado com as duas equipes armando jogadas ofensivas, buscando a abertura do placar. Logo no início do primeiro tempo, o São Paulo é obrigado a fazer a substituição do zagueiro Teda que sai contundido e em seu lugar entra Alex Paulista.

Na primeira oportunidade clara de gol, Michel, aos 14min, cobra uma falta direta. A bola desvia na defesa e acaba saindo pela esquerda do goleiro do São Paulo. Aos 24min, é a vez do time visitante ganhar a oportunidade. Na cobrança de uma falta frontal, Robert chuta e a bola desvia em Vando, saindo para escanteio. Aos 27min, o 14 chega com força, na bela tabela de Hilton e Foletti, sendo que este último conclui para fora.

O gol do São Paulo é marcado aos 35min, por Robert que recebe a bola e arranca com tudo para cima da defesa do Leão da Fronteira, ele experimenta de fora da área e se dá bem, pois a bola acaba no fundo das redes do goleiro Yai: 1×0.

O 14 de Julho não se assusta e luta para empatar. Aos 38min, Eduardo cobra falta e efetua levantamento para a área adversária. Foletti tenta de cabeça, completar a jogada, mas a bola passa por cima do travessão.

Já nos 49min, o 14 de Julho tem um gol anulado pela arbitragem que marca impedimento de Daniel. O segundo tempo começa e com ele, têm início as confusões e expulsões. O 14 de Julho parte para cima do São Paulo. Aos 3min30, Michelzinho avança pela direita, passa pelo adversário e chuta na rede pelo lado de fora.

O visitante responde com Delmer que cruza para Alex Paulista, ele não alcança. A bola passa na frente do gol de Yai e sai pela linha de fundo. Aos 13min, após levar o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, Alex Paulista é expulso, deixando o São Paulo com um jogador a menos em campo. As equipes mudam, enquanto o são Paulo tira um atacante e coloca um defensor, o técnico Julio Fuentes faz o contrário, tira um defensor para colocar em campo um atacante, sai o capitão Alexandre e entra Chips para tornar a equipe mais ofensiva.

Alguns minutos depois, Hilton faz um cruzamento da ponta direita. O goleiro Willian sobe e pega, mantendo a posse de bola além do tempo permitido, como já havia sido advertido anteriormente, a arbitragem marca falta em dois toques a favor do 14 de Julho. Revoltado, o jogador Maicon Sapucaia reclama com veemência e leva o amarelo. Ele parte para cima do árbitro e acaba expulso. Assim, o time da cidade de Rio Grande fica com apenas nove jogadores em campo.

O tempo passa e o Leão da Fronteira não consegue aproveitar a vantagem. Os instantes finais se tornam dramáticos, ainda mais com a expulsão do quatorzeano Julinho, o qual não se conformou com o segundo gol rubro-negro, anulado pela arbitragem. Na jogada, o chute de Luis Paulo acertou o travessão e sobrou para Daniel que impedido, completou para o fundo das redes.

O jogo tumultuado estendeu-se até os 52min, sendo que o São Paulo resistiu até o final às investidas sem sucesso do 14 de Julho.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.