Livramento é o maior vencedor do programa “Agrinho” na região

Cidade acumulou grande número de prêmios em todas as categorias do evento promovido pela Senar/RS

Professores e alunos premiados posam junto à comissão organizadora do evento

Em evento realizado na manhã de ontem, no salão da 19ª Coordenadoria Regional de Educação, o Supervisor Regional do Senar, Giovani Bolzoni, realizou a entrega dos prêmios aos alunos e professores vencedores da edição 2011 do programa Agrinho. Este programa é mantido em vários municípios do Estado, e Sant’Ana do Livramento, dentro da região da campanha, foi o município que mais prêmios recebeu por seus trabalhos. Os alunos de educação infantil concorreram com desenhos, e os alunos do ensino fundamental com redações. Já as educadoras foram premiadas por sua experiência pedagógica.

O tema trabalhado no ano de 2011, em todo o Estado, foi saúde e, agora, depois de avaliados mais de cinco mil trabalhos, os vencedores foram conhecidos.

Objetivo

O programa busca conscientizar o aluno do valor da cidadania, interagindo com temas sugeridos, como a família, amigos e também a comunidade. Entre os critérios utilizados pela comissão avaliadora, foram analisados a criatividade para abordar o tema conforme a escolaridade do aluno e, principalmente, o envolvimento da comunidade com a atividade. Também foram avaliadas as melhores experiências pedagógicas sobre o tema. O programa tem a sua frente o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e órgãos do sistema Farsul. Já o programa Agrinho conta com o apoio do Banco do Brasil e do Governo do Estado.

Bolzoni assumiu o cargo há pouco tempo, mas destacou que um dos fatores fundamentais para o sucesso dos trabalhos apresentados pelas instituições de ensino da cidade foi a qualidade do ensino que Livramento tem, através da dedicação dos professores e direções das escolas e apoio de secretarias e coordenadoria de educação.

 

Autoridades presentes

Estiveram presentes para prestigiar o evento de entrega de prêmios, além do supervisor regional do Senar, Giovani Bolzoni, o presidente do Sindicato Rural de Livramento, Claudio Andrade, acompanhado da secretária do Sindicato Rural, Neivair Soares, Luis Arrieta, Diretor do Senai, Rodrigo Paulo do Sesi, Clara Salgado do Sebrae, Vera Machado, Secretária Municipal de Educação, que representou também o prefeito municipal Wainer Machado e Luis Cláudio, chefe administrativo da 19ª Coordenadoria Regional de Educação. A responsável pelo projeto Agrinho na cidade é a professora Santa Catarina Flores, também da 19ª Coordenadoria de Educação.

Giovani Bolzoni, Supervisor Regional do Senar

Parceiros

O Senar tem como parceiros o Sindicato Rural, que foi destacado por Bolzoni como “o grande parceiro e apoiador de todos os projetos propostos pelo Senar na cidade”, e também o Banco do Brasil e o Sebrae, que são parceiros fortes no desenvolvimento do projeto Agrinho.

Vencedores

Foram premiadas as seguintes pessoas: Jonatan Vinicius Mendes (2° ano) e a professora Nair Giribone de Castro, da escola Carlos Vidal de Oliveira. Antony Rafael Rodrigues (3° ano) e a professora da Escola Moysés Vianna, e Érica Lavinia da Silveira dos Santos (4° aluno) e a professora Terezinha da Silva Soares, da escola estadual de Ensino Médio Hector Acosta.

Nova participação

Livramento deve participar com força do projeto Agrinho deste ano, o qual teve seu tema definido como “Meio Ambiente”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.