PSB elege delegados para Congresso do Movimento Negro Socialista

DIVULGAÇÃO/AP Representantes locais foram escolhidos em encontro na Câmara

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) desenvolveu na noite da última quinta-feira, um encontro liderado pelo vereador João Batista Conceição e que contou com a presença do também vereador socialista Nelmo Oliveira, para tratar da implantação no município do Movimento Negro Socialista, da eleição dos delegados que irão representar Livramento no próximo dia 5 de maio, em Porto Alegre, do Congresso Estadual da Negritude Socialista. Na oportunidade, o coordenador de Políticas do PSB na capital do estado, Pedro Francisco da Silva Filho, coordenou os trabalhos e destacou a importância para a sociedade ter uma atenção justa a causa da negritude, ainda vítima de preconceitos e discriminações, com a promoção de instrumentos democráticos que envolvam diretamente este público ao conceito macro, através da diminuição das diferenças e busca por igualdades.

Ele acrescentou para a importância de Livramento somar-se a esta formação de delegados titulares e suplentes para o evento que trará ao estado a deputada estadual do PSB no estado do Amapá, Cristina Almeida.

Foram eleitos pela aceitação da maioria dos participantes, a formação dos delegados titulares a irem a Porto Alegre no próximo dia 5, o vereador Batista Conceição e os líderes comunitários João Bandeira e Marli Ruas. Batista Conceição saiu satisfeito do encontro que contou com diversos integrantes do PSB local, acrescentando a importância de que outras lideranças locais que queiram agregar a causas voltadas aos movimentos, sejam eles da negritude ou de outras classes excluídas da sociedade, que busquem apropriarem-se de espaços como o Poder Legislativo e os partidos políticos, afim de terem o reconhecimento de que são cidadãos que possuem os mesmos direitos e devem buscá-los diariamente.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.