Morre o jornalista João Alberto Pinto

O jornalista aposentado João Alberto Pinto faleceu no último sábado, em Porto Alegre, em consequência de um tumor maligno que se instalou em sua cabeça e se espalhou para outros órgãos do corpo. A doença foi descoberta há pouco tempo e ele chegou a se submeter a uma cirurgia, no hospital Ernesto Dornelles, na capital do Estado, no dia 11 deste mês, mas já não foi possível reverter a situação. O corpo foi cremado ontem, em Porto Alegre.

Pinto, como era tratado pelos amigos e colegas, atuou durante muitos anos na Assessoria de Imprensa do Palácio Piratini, tendo acompanhado o trabalho de diversos governadores até se aposentar. No início dos anos 90, veio para Livramento, ocupando o cargo de editor do jornal A Plateia, tendo deixado a função quando, junto com o empresário Antônio Badra, adquiriu o semanário Jornal da Semana, onde permaneceu até desligar-se das atividades jornalísticas. Conhecido na sociedade santanense, teve forte atuação também no Lion Club local, que chegou a presidir junto com a esposa, Maria.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.