Sistemas de irrigação já estão mais acessíveis para o produtor

Pivôs de irrigação: enfoque está na utilização das tecnologias a serviço da produção

A região é extremamente dependente da produção primária, ou seja, é essencialmente agrícola, onde a maioria dos recursos econômicos é oriunda da produção do homem do campo. A manifestação é do empresário Pedro de Oliveira, proprietário da Irriga Sul, de Dom Pedrito.

Conforme Oliveira, é sabido que contra a natureza não é possível lutar, nem sequer modificar. Neste contexto, atualmente os agropecuaristas, amparados e incentivados pelo governo federal e estadual, finalmente veem seus anseios serem correspondidos e apoiados, pois já contam com mais agilidade dos órgãos competentes para construírem novos mananciais de reserva de água e lançarem mãos de modernas tecnologias de irrigação agrícola, visando ter uma produção estável e aumentada, através do uso de sistemas de irrigação. “O produtor rural tem hoje à sua disposição programas de incentivo para irrigação de suas propriedades, com financiamentos de longo prazo, com até 12 anos para pagar e juros cada vez mais baixos” – diz.

Atualmente, com a empresa pedritense, a região da campanha gaúcha conta com a representação da fábrica que possui o maior portfólio de equipamento de irrigação (Pivô e Carretel) do Brasil, a Krebs – Sistemas de Irrigação, considerada a mais moderna da América Latina. A Krebs é a única fábrica no Brasil que contém o forno de galvanização na vertical com 99% de alumínio puro com selo Votorantim, sendo todo processo regido pelas normas da ABNT que dá aos menos 8 anos a mais de durabilidade em relação aos seus concorrentes.

“Hoje, a Krebs é considerada a líder em números de pivôs instalados no Brasil, com 45 anos de existência no mercado e localizada estrategicamente na cidade de Valinhos no ABC Paulista” – diz Oliveira.

A empresa tem acesso direto às usinas de aço e aos principais fornecedores tais como: de motor elétrico, de tubos de PVC, de bomba, de pneus, de aspersores e de moto redutores, além de ser fornecedora de peça para as outras principais fábricas de pivô do Brasil.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.