Vigilante é baleado por grupo de abigeatários na localidade do Itaquatiá

Vítima, de 26 anos levou um tiro na perna após avistar movimentação estranha de seis pessoas, no final da noite do último sábado

Ocorrência foi atendida pela Brigada Militar

As quadrilhas que agem no furto/abigeato no interior do município de Livramento estão cada vez mais organizadas e como forma de se protegerem deste “mal de fronteira”, os proprietários também apelaram para o serviço de vigilância.

Apesar destas novas ações, aplicadas em algumas propriedades rurais, ainda não são suficientes o bastante para afugentar de vez os criminosos que se aproveitam da facilidade da faixa de fronteira para praticarem este tipo de crime.

No final da noite do último sábado (30 de março), a Brigada Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de tentativa de homicídio em função de ocorrência de possível tentativa de furto, ocorrida na Estrada Corredor Internacional, na localidade conhecida como Itaquatiá, distante cerca de 45 km da região central de Livramento.

Ao chegarem da fazenda, que fica as margens da fronteira com o Uruguai, os policiais militares encontraram a vítima, de 26 anos de idade, o qual trabalha na localidade como vigilante. O mesmo apresentava um ferimento à bala na perna e foi socorrido para o Pronto-Atendimento Médico, da Santa Casa, onde foi medicado. Segundo o médico que atendeu a vítima, o projétil se encontrava alojado na perna.

Em seu relato à Polícia, o vigilante informou que na noite em questão estava realizando o serviço em um dos campos da fazenda, quando avistou a movimentação estranha de seis pessoas. Deste grupo, quatro estavam a cavalos e os outros dois estavam dentro da propriedade da referida fazenda.

A vítima informou que os dois indivíduos que estava dentro da propriedade, realizaram em sua direção diversos disparos de arma de fogo, possivelmente de revólver, oportunidade em que foi atingido na perna por um destes disparos.

Após esses disparos, os dois indivíduos saíram correndo e seguiram para os fundos da fazenda, pela estrada junto a Linha Divisória.

O vigilante disse ainda que a localidade é alvo de várias ocorrências de furto/abigeato, fator que teria motivado sua contratação para a referida fazenda.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.