Livramento já conta com a 1ª academia ao ar livre

Inauguração contou com a presença de convidados, autoridades e pessoas interessadas em fazer uso imediatamente da novidade instalada na praça General Osório

“Isso aqui não é só bom, é ótimo”, disse o aposentado Telmo Ferreira (e), e a aposentada Yolanda Silveira (d). O casal foi um dos primeiros a utilizar os equipamentos

Uma fórmula conhecida de melhorar o condicionamento físico, manter a saúde em dia e, para deixar o contexto ainda mais interessante, de graça e ao ar livre. Assim pode ser definida a utilidade da nova academia ao ar livre, inaugurada na manhã da última sexta-feira, no interior da Praça General Osório, no centro de Sant’Ana do Livramento. Autoridades, convidados, integrantes de grupos da terceira idade, atletas e curiosos, se misturaram na solenidade que marcou o início de uma nova etapa dedicada às práticas saudáveis e que passam também a ser foco da administração municipal através da Secretaria de Assistência Social.

Equipamentos

Projetados de maneira a proporcionar resultados confiáveis com o mínimo de conforto, apesar de serem completamente confeccionados em ferro, os dez aparelhos estão já à disposição da comunidade e podem ser utilizados de forma gratuita. A ideia, segundo a secretária de Assistência Social, Marilú Suarez, é fazer com que as pessoas, acima dos 12 anos, se apropriem e passem a utilizar a academia com bastante frequência, uma vez que esta ficou instalada em local considerado bastante aprazível. “Estou muito feliz. Acho que estamos dando uma grande contribuição para a nossa comunidade. Essa academia está à disposição de todos os santanense. Eu só peço para que todos nos ajudem a cuidar e conservar”, disse a secretária. Ainda de acordo com Marilú, o prefeito Wainer Machado já autorizou a realização de duas outras licitações para aquisição de novas academias completas que deverão ser instaladas no bairros Prado e Armour. “Isso está deixando a todos muito contentes por que vamos ter condições de dar oportunidades para as pessoas que não podem pagar pelas mensalidades em academias, e mesmo àquelas que podem,podendo assim realizar uma atividade física na hora que bem desejarem”, frisou.

“Esse é um equipamento social, que acolhe pessoas de todas as idades”Wainer Machado, Prefeito de Sant’Ana do Livramento

“Em todas as cidades que tenho visitado, e que tenho visto, esse chamado “equipamento social”, é motivo de aglomeração e de juntar as pessoas para explorar e aproveitar esse espaço. Eu imaginava que esse momentos seria bom, mas não sabia que seria tanto”, afirmou Wainer Machado.

O Prefeito disse que o processo todo, desde a fase de estudos, licitação e compra, durou cerca de um ano e três meses até a etapa final que se deu com a entrega dos equipamentos para comunidade na manhã de sexta-feira. “Essa academia não é apenas Lara a terceira idade. Isso aqui é livre, todos podem utilizar”, destacou ele ao dizer que também fará uso da nova academia ao ar livre. Wainer Machado disse ainda que as duas outras unidades deverão ser instaladas em julho e agosto em dois bairros da cidade.

Questionado sobre a capacidade da estrutura santanense para confeccionar os equipamentos, Wainer Machado disse que os aparelhos foram fabricados sob a orientação de especialistas. “Não posso afirmar se há alguém aqui na cidade com essa capacidade para fabricar, uma vez que tem dados técnicos específicos na sua projeção”, justificou.

 

Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. rubem floripa

    Parabens a comunidade, aqui pela Grande Florianopolis tem essas ” academias ” em todos os bairros e o pessoal cuida, tomara que em nossa cidade tenham o mesmo cuidado.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.