Conselho Regional de Enfermagem terá nova gestão para triênio 2012-2014

Resultado das eleições ocorreu dia 20 e votação do pleito ocorreu no hospital Santa Casa em Livramento

A apuração das eleições do COREN-RS foi acompanhada pelos representantes das chapas concorrentes, membros da Junta Governativa, Comissão Eleitoral e observadores designados pelo Cofen por meio de um mapa de apuração digital.

O Conselho Regional de Enfermagem do RS (COREN-RS) terá nova gestão para o triênio 2012-2014. O resultado das eleições da Autarquia realizadas na última terça-feira (20), em todo o Estado definiu a vitória da Chapa 2 – A Mudança Depende de Você, representada pelo enfermeiro Ricardo Rivero e pela técnica e auxiliar de enfermagem Luci Malickovski.

Do total de votantes válidos do Quadro I (enfermeiros), 52,58% escolheram a Chapa 2; no Quadro II e III (técnicos e auxiliares de enfermagem), o percentual foi 89,72%.

Pleito

O pleito contou com 424 urnas eletrônicas distribuídas estrategicamente em 59 cidades gaúchas. O processo eleitoral do Conselho gaúcho registrou recorde na adesão de votantes em relação aos demais Conselhos Regionais, conforme o presidente da Junta Governativa que administra o COREN-RS, Osvaldo Albuquerque. “A participação dos profissionais de Enfermagem evidencia a consciência eleitoral da categoria no Rio Grande do Sul”, observou o gestor.

A apuração das eleições do COREN-RS foi acompanhada pelos representantes das chapas concorrentes, membros da Junta Governativa, Comissão Eleitoral e observadores designados pelo Cofen por meio de um mapa de apuração digital.

Software

O software, desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia de Informação (ATI) do próprio Conselho, atualizava às informações conforme os Boletins de Urnas eram processados pela Junta Apuradora, permitindo que os resultados parciais ficassem expostos simultaneamente para todos.

No encerramento do processo eleitoral, as enfermeiras que compõem a Junta Apuradora Flávia Cristiane Kolchraiber (SP), Miriam Medeiros (SP) e Silvani Vieira da Silva (ES) destacaram a organização do pleito no COREN-RS. “O sistema desenvolvido trouxe segurança e transparência para o resultado das eleições. Outros pontos positivos que notamos foram o bom senso dos representantes das chapas em colaborar e o respeito à Comissão Eleitoral”, apontou Flávia Cristiane.

O resultado das eleições do COREN-RS será homologado pelo Plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que coordena o Sistema Cofen/Corens, após análise do relatório do processo eleitoral a ser encaminhado pela Comissão Eleitoral. A posse oficial da nova gestão acontecerá somente após a homologação pelo Cofen.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.