Presidente da Câmara reforça mobilização pela obra

Acompanhado de representantes da assosiação de Moradores e do ambientalista Juca Sampaio, o presidente Germano Camacho verificou pessoalmente a situação

Convidado pelo presidente da Associação de Moradores da Subida da Serra, Dilmar Gonçalves, o presidente da Câmara Municipal, vereador Germano Camacho, esteve recentemente visitando a localidade rural denominada Passo do Mingote. Nessa região há uma reivindicação histórica dos moradores e pessoas que circulam por lá, que é a construção da ponte e limpeza do arroio, o qual inclusive, já foi cenário de graves acidentes de trânsito, ocorridos especialmente em épocas de grande volume de chuvas.

“Acompanhados também da representante da associação, Laura Gomes e do ambientalista Juca Sampaio, pudemos testemunhar o estado de abandono do local, apesar de estar muito próximo da zona urbana da cidade, o que nos motivou a agir rapidamente na busca de uma solução”, o presidente Germano, informando que já enviou um pedido de providências ao Executivo Municipal , solicitando que a Secretaria de Obras viabilize a construção de uma nova ponte naquele local.

“Além de um pedido de limpeza do arroio que também fizemos à administração municipal, nos dirigimos à comunidade santanense, no sentido de que ajude a fiscalizar e impedir que seja jogado lixo no local, pois o acúmulo de resíduos obstrui o curso de água impedindo a passagem de veículos e pedestres de um lado para outro da localidade”, comenta o presidente Germano, tentando iniciar uma campanha de sensibilização e conscientização da importância de cuidar do meio ambiente.

Obras

A exemplo de outras oportunidades quando foi questionado a respeito da ponte do Mingote, o secretário municipal de Obras, Mário Gomes, disse que a construção da ponte do Mingote está no cronograma da pasta, porém, atualmente existem outras prioridades, citando como exemplo a ponte da estrada de acesso a Pampeiro, pela qual transitam diariamente os ônibus escolares.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.