19ª CRE prepara formação para lembrar o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial

A 19ª Coordenadoria da Educação juntamente com as escolas busca através do trabalho que está realizando refletir sobre as desigualdades , injustiças e promover o respeito às diferenças sociais através de formações e atividades realizadas com todos os professores e alunos da rede de ensino.

Com este objetivo no dia 23 de março está sendo preparado um encontro de formação com professores do Ensino Médio e representações de aluno, no salão da 19ª CRE pela parte da manhã e professores de toda a região responsáveis pela diversidade na tarde, com a professora Eliane Almeida de Souza , Coordenadora da Equipe da Diversidade da SEDUC.

O encontro é para que a data de 21 de março Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial torne-se um momento de reflexão sobre as situações de preconceitos e injustiças , pois esta data lembra o massacre ocorrido no dia 21 de março de 1960, na cidade de Joanesburgo , capital da África do Sul, quando 20 mil negros protestavam contra a lei do passe , que os obrigavam a portar cartões de identificação , especificando os locais por onde eles podiam circular.. No bairro de Shaperville, os manifestantes se depararam com tropas do exército , mesmo sendo uma manifestação pacífica o exército atirou sobre a multidão, matando 69 pessoas e ferindo outras 186.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.