Mais de mil vagas disponíveis para cursos pela Plataforma Freire

Glauber com Meire Torres e Sonia Dorneles em reunião na 19ª CRE

Estão abertas até 8 de abril as pré-inscrições para cursos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) através da Plataforma Freire. Segundo a professora Meire Garagorry, coordenadora da 19ª CRE, sãooferecidas 1.158 vagas voltadas a professores da rede estadual interessados em realizar cursos de formação inicial e segunda licenciatura nas áreas de Química, Física, Letras – Português, Matemática, Pedagogia, Filosofia, Geografia, Música, Artes Visuais, Ciências Agrícolas e Programa Especial de Formação pedagógica de Docentes.

As inscrições deverão feitas pelo site da Plataforma Freire http://freire.mec.gov.br, sendo validadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e pelas secretarias municipais de educação entre 9 e 23 de abril. De 24 de abril a 8 de maio é a etapa de seleção dos alunos pelas instituições de ensino ofertantes, que serão a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IF Sul), a Universidade do Vale dos sinos (Unisinos), a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a Universidade Regional Integrada (URI), a Universidade de Passo Fundo (UPF), a Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ) e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

Matrículas

A matrícula poderá ser feita de 9 a 23 de maio e as aulas iniciam no segundo semestre de 2012 na modalidade presencial. Outras informações podem ser obtidas na Plataforma Freire ou através do telefone 0800-61-61-61.

Criada pelo Ministério da Educação é a porta de entrada dos professores da educação básica pública, no exercício do magistério, nas instituições públicas de ensino superior. Ao mesmo tempo em que coloca em prática o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, a plataforma homenageia o educador brasileiro Paulo Freire. É na Plataforma Freire que os professores vão escolher as licenciaturas que desejam cursar, fazer inscrição, cadastrar e atualizar seus currículos. Construída para ser uma ferramenta de fácil acesso do professor, ela também é informativa.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.