- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Governo aponta números menores para a paralisação iniciada na quarta-feira

Posted By redacao On 16 de março de 2012 @ 15:05 In Geral | No Comments

[1]

Algumas escolas, que fecharam as portas na quarta-feira, ontem tiveram aulas normais em todos os turnos

Debate sobre desacordo entre os números da paralisação soou forte em todo o Estado, no segundo dia da atividade que acontece também em outras unidades da federação

São diferentes, divergentes e já se transformaram em tema de polêmica os números apresentados oficialmente pela Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul com relação à paralisação dos professores, iniciada na última quarta-feira em todo o Estado, e que tem previsão para terminar nesta sexta-feira.

Segundo levantamento feito pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na quarta-feira (14), 27% das escolas estaduais paralisaram totalmente as atividades, e 24% parcialmente. A rede pública estadual conta com 2572 escolas, e 1.118.319 alunos.

O número fez com que representantes do Cpers se apressassem em rebater o levantamento do governo gaúcho apontado um quadro diferente em todas as regiões do Estado.

“Se tomarmos como base o que está acontecendo aqui em Sant’Ana do Livramento, e nas cidades da região onde atua o 23° Núcleo do Cpers, por exemplo, vamos ver que os números são bem diferentes. Podemos afirmar, porque buscamos diretamente nas cidades onde possuímos núcleos, que a paralisação no Rio Grande do Sul está tendo em média 80% de adesão dos professores. Os números apontados no Estado também vão ao encontro da paralisação nacional, que aponta uma mobilização em 23 estados, mais o Distrito Federal”, disse Juca Sampaio, na plenária ocorrida na Sala Cultural.

Contraponto

Por telefone, a reportagem de A Plateia tentou, sem obter êxito, entrar em contato com a coordenadora da 19ª CRE – Coordenadoria Regiona lde Educação em Sant’Ana do Livramento, Meire Garagorry, para confrontar os dados apresentados por ambos os lados.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=29618

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2012/03/P03_20121603_cm_paralisação.jpg

[2] Alunos debateram o Bullying na escola : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125538

[3] Professores aderem em grande número à paralisação nacional da categoria: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=29396

[4] SESC disponibiliza vagas em escola no Rio de Janeiro: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126755

[5] Como lidar com as mudanças de escola: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=109092

[6] Alunos do Santa Teresa têm uma Aventura no mundo dos sonhos com peça teatral: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=98431

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.