A Império volta a vencer e leva para casa o troféu após 17 anos da última conquista

A verde e branco da vila Municipal conquistou o título máximo do Carnaval de rua de Sant’Ana do Livramento e todas as premiações paralelas distribuídas no certame

O presidente Dagberto Reis (c), e seu vice, Airton, comemoraram o título, ao receber o troféu na Sala Cultural

Império campeã. Essa foi a frase que fez ecoar a emoção dos carnavalescos de uma das mais tradicionais escolas de samba do Carnaval de rua de Sant’Ana do Livramento. A verde e branco da vila Municipal levantou a taça de campeã do Carnaval, exatamente dezessete anos após a sua última conquista, quando apresentou para a cidade e região um outro Carnaval memorável, com o tema “No Reino das Pedras Verdes”. Em 2010, a escola retornou à passarela do samba, depois de muitos pedidos de pessoas ligadas ao evento, e que já tinham assistido à volta de duas outras entidades tradicionais, a Sociedade Recreativa Os Acadêmicos e a Tradição. Com a decisão da diretoria, apoiada pelo seu patrono, Nepomuceno Ilha, a escola resolveu atender ao pedido da comunidade e reiniciar o trabalho parado há pouco mais de quinze anos. Como resultado, em 2011, a escola ficou em 4° lugar no grupo principal, garantindo assim o direito de permanecer entre as chamadas grandes neste ano, e ter a chance de disputar o título.

E assim foi. Com a escolha de um tema que contou a história do champagne e as diversas formas como a bebida é utilizada, principalmente nas comemorações, a verde e branco conseguiu conquistar o prêmio maior, deixando para trás todas a demais concorrentes.

Emoção

Tão logo foi anunciado o resultado final por parta da comissão organizadora, a emoção tomou conta dos componentes da escola, que dedicaram o título ao seu patrono, Nepomuceno Ilha, o popular Cholo, figura que fez história no Carnaval da Império e de Sant’Ana do Livramento. A escola encerrou oficialmente o evento nesta madruga, com sua passagem na avenida, no desfile das campeãs.

Clique para aumentar

 

Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.