O Bafo da Onça volta à elite do Carnaval, após um ano de sua queda para o 2° grupo

Após a queda em 2011, a escola da Vila Santa Clara e da rua Argemiro Simões Moreira volta a disputar, em 2013, o título de campeã entre as grandes do Carnaval santanense

O presidente Saul Xavier, do Bafo da Onça, ofereceu o título do 2° grupo à sua comunidade e à entidade homenageada

Com um passeio as suas origens, revisitando a própria história para entender os erros do passado e recomeçar a sua escrita no principal grupo do Carnaval de rua de Sant’Ana do Livramento, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Bafo da Onça, entidade que havia vencido seu último Carnaval em 1992, com uma homenagem ao lago Batuva, voltou a vencer em 2012, desta vez homenageando uma entidade com sede instalada no quintal da sua própria casa.

O Bafo da Onça, escola com sede na vila Santa Clara, trouxe para a passarela uma homenagem aos 70 anos de atividades da Conferência São Vicente de Paulo, em um desfile multicolorido, divertido e com a cara de quem estava claramente disposta a voltar a brilhar no grupo especial. O ponto alto do Bafo ficou por conta da criatividade do seu carnavalesco, que conseguiu colocar na avenida um dos carros mais espetaculares do carnaval santanense, com cores, brilho e intensidade, chamando atenção, inclusive, dos representantes das demais escolas de samba.

Ao fim do certame, e somando 153,7 pontos, o Bafo da Onça venceu o segundo grupo e recebeu o direito de estar na elite no próximo ano. Em rápida entrevista concedida ao fim da apuração, o presidente Saul Xavier aproveitou para dedicar a conquista a todos os integrantes da escola e membros da comunidade da vila Santa Clara, além da direção da Conferência São Vicente de Paulo, pelo empenho e dedicação de todos no seu desfile. “Foi complicado, deu trabalho, custou horas de sono e descanso, mas conseguimos. Sobrevivemos a uma etapa importante e voltamos à elite do nosso Carnaval. Em 2013, estaremos de volta, lutando para chegar a um título maior e dar ainda mais alegrias para a nossa comunidade”, afirmou, em meio à comemoração, o presidente Saul Xavier.

Por Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.