Vitória dá a vice-liderança ao 14 de Julho

Leão da Fronteira derrotou o Xavante na tarde de ontem, no João Martins, pelo placar de 1x0

Uma partida difícil, mas, ao final, um resultado que alçou o 14 de Julho à vice- -liderança da chave 3. Assim pode-se resumir a história da partida da tarde desta quarta- -feira, entre o 14 de Julho e o Brasil de Pelotas, no estádio João Martins, cujo placar de 1×0 coroou a atuação da equipe do técnico Julio Fuentes.

O primeiro tempo teve duas grandes oportunidades criadas pelo elenco santanense, mas que não foram convertidas em gol. O público, mesmo pequeno, fez a sua parte e incentivou o Leão da Fronteira, que logo nos primeiros instantes de partida tentou fazer o primeiro gol, que só foi concretizado no fim da etapa complementar. As 19min., Hilton dominou a bola no peito e tentou completar de bicicleta dentro da área, mas o juiz entendeu como jogada perigosa e apontou falta de ataque. Dois minutos mais tarde, Luis Paulo antecipou o goleiro do Brasil de Pelotas, mas este acabou trombando com o meia e recebeu falta.

O defensor ainda realizou uma defesa dificílima aos 23min., evitando o gol quatorzeano. Luis Paulo fez uma bela jogada com Hilton, o qual ao receber o lançamento, dominou e chutou forte de perna direita no ângulo superior direito. Demonstrando toda a sua elasticidade, o goleiro Luciano deu um tapa na bola e mandou a oportunidade do 14 de Julho para escanteio. Mantendo a pressão, aos 28min., após cobrança de falta de Eduardo, Fabio Souza surgiu na área como elemento surpresa, dominou a bola e chutou de esquerda, atingindo a trave.

O Brasil de Pelotas deu o troco aos 32min., com a boa triangulação de João Emir, que passou para Rafael Xavier e este, ao perceber o deslocamento de Luis Carlos, efetuou o lançamento. Luis Carlos, por sua vez, estando frente a frente com o goleiro Yaí, definiu pela linha de fundo, após a intervenção do defensor que, com coragem, conseguiu atrapalhar a conclusão da jogada. Após intervalo, as equipes retornaram ao gramado sem alterações, as quais começaram a ser efetuadas primeiramente do lado do Xavante, aos 17min., em uma tentativa do técnico Beto Almeida de chegar ao gol.

Julio Fuentes, por sua vez, também realizou algumas modificações, mandando a campo Julinho, André Silva e Gustavo, sendo que este último substituiu Botcha, que deixou o campo lesionado. O 14 de Julho não desistiu, seguiu buscando a abertura do placar, atingindo o objetivo aos 36min., com Vando. A jogada teve início com a cobrança de falta de Eduardo, que efetuou o levantamento na área, na segunda trave, onde estava Vando devidamente posicionado para concluir a jogada, mandando a bola para o fundo das redes. 1×0 para o 14 de Julho, que somando mais três pontos sobe para a segunda posição da tabela.

De acordo com a tabela divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol, o 14 de Julho volta a campo no dia 28 de agosto, quando enfrenta o São Paulo, em Rio Grande.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


5 Comentários

  1. lroberto

    parabéns ao leão pela  vitória e por voltar a atualizar o site(www.14dejulho.com) importante ferramenta na divulgação do clube.ao contrário do comentado na cultura(resp opiniões contrárias) oo 14 venceu ao Brasil por méritos e não por fragilidade dos chamados reservas do brasil, afinal o xavante montou elenco para subir para a SÉRIE b do brasileirão, então não tem desculpa

  2. Claudio Roberto Viluz

    Muito bom; Força Leão .Torcemos pela motivação e não vamos deixar a” peteca cair”…

  3. Paulo Armando

    Somente o nosso querido 14 de Julho, o Leão da Fronteira, em toda a região da Fronteira Oeste do Estado (Livramento, Quarai, Uruguaiana, Alegrete, Rosario do Suil, São Gabriel, Dom Pedrito e Bagé) irá em 2012 disputar a Divisão Intermediária do Campeonato Gaúcho. Bagé com seus 2 (dois) clubes, Guarani e Gremio Bagé irá participar da terceirona.
    Portanto vamos apoiar e valorizar cada vez mais os gestores, atletas e funcionarios do clube pelo trabalho dedicado incansável para termos futebol profissional na cidade, comparecendo aos jogos, “abraçando” o clube e levando nosso apoio, fundamental nesse momento.

  4. Tony Nascimento

    Parabéns ao 14 de julho pela vitória…é muito importante vencer em casa nesta fase….. ainda mais contra um adversário direto na classificação….

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.