14 de Julho deixa a Copa RS entre as oito melhores equipes

Leão da Fronteira luta muito,mas o Lajeadense faz os gols e fica com a vaga na fase semi-final

O time da casa fez os dois gols que precisava para garantir a classificação.

O 14 de Julho foi além dos seus limites, mas ontem, na cidade de Lajeado, o sonho de chegar a semifinal da Copa Lacy Ughini acabou. O rubro-negro perdeu para 2 x 0 para o Lajeadense, no Estádio Florestal e acabou eliminado da competição. A classificação não veio, mas o Leão da Fronteira deixou a competição como vencedor, pois ficou entre as oito melhores equipes da competição e derrubou gigantes como o Internacional. Apoiado pela torcida que foi a Lajeado, o Leão foi o primeiro a criar chances, já a 1min de jogo. Hilton venceu o marcador e tocou para Luis Paulo, que cortou o zagueiro e acertou a trave do goleiro Fernando. Mas depois disso, só deu o time da casa. Jogando pelos lados do campo e com velocidade, o Lajeadense respondeu aos 5min, com Bindé arrancando em velocidade e servindo Bruninho dentro da área. Ele bateu e a bola explodiu na trave do goleiro Yai. Aos 10min, foi Henrique, que recebeu um passe perfeito de Rafatti e bateu forte, mas novamente o goleiro Yai fez grande defesa. Juca e Bindé conseguiam chegar ao fundo, envolvendo a defesa do 14 e aos 12min, Juca cruzou e o centroavante Refatti cabeceou para a defesa de Yai. A jogada se repetiu aos 21min, com Bruninho cruzando e Rafatti concluindo de cabeça, mas o goleiro do 14 defendeu. O Lajeadense, precisando vencer por dois gols de diferença, voltou à carga aos 33min e depois da bola cruzada na área. Refatti se enfiou entre os zagueiros do 14 e concluiu, mas o goleiro Yai, grande responsável pelo empate, saiu nos pés do atacante para defender. O técnico Julio Fuentes trocou Michel por Enzo, tentando uma saída mais rápida para o ataque. A última chance de gol do Lajeadense ocorreu aos 38min, com Bindé assistindo Bruninho, dentro da área. Ele bateu forte, mais Yai fez grande defesa.

 

Mas tudo que o 14 fez no primeiro tempo, não conseguiu no primeiro minuto do segundo. Após cruzamento na área a defesa do 14 cortou parcialmente e em novo cruzamento para a área, Refatti, impedido, desviou do goleiro e fez 1 X 0, Lajeadense. A reclamação dos jogadores do 14 foi ignorada pelo árbitro. Depois houve uma grande confusão com a pressão dos dirigentes e funcionários do Lajeadense sobre o banco do 14 de Julho. O árbitro tirou algumas pessoas do gramado e o jogo recomeçou com o 14 se postando mais a frente. Aos 16min, a primeira chance do 14 surgiu. Após cruzamento Enzo bateu e o goleiro Fernando defendeu. Aos 22min, Roberto bateu cruzado, Yai defendeu.

Aos 28min, porém, o 14 perdeu a bola no meio campo e a bola chegou em Refatti, que dentro da área, ajeitou para Robert desviar do goleiro Yai, e fazer 2 X 0, placar que garantia a classificação do time da casa.

Aos 32min, novamente Robert recebe na área e bate cruzado, Yai defende. Aos 39min, Moisés recebeu de Enzo e bateu na defesa do Lajeadense. Aos 41min, Robert puxou o contra ataque e Refatti bateu para Yai defender. No final o árbitro deu 8min de acréscimos, mas o Lajeadense segurou a bola no ataque e o 14 ainda tentou levantar algumas bolas na área. Aos 51min, Luis Paulo cruzou para a área e Hilton cabeceou sozinho, mas cabeceou fraco e o goleiro defendeu. Foi a última chance do 14 tentar o gol que lhe daria a vaga a semifinal. O clube agora se prepara para o último jogo do ano, o de reinauguração da iluminação e depois férias.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


2 Comentários

  1. adirgodoy

    14 hizo un buen campeonato, dejo todo en la cancha. Le faltó regularidad en las etapas finales, pero hay que ver las fechas en ésta última etapa estaban muy cerca por ahí no reabilitándoce físicamente como debería.

  2. angelo fernandes

    O 14 não deve baixar a cabeça,jogou com raça a galhardia,aqueles que criticam devem serpessoas que sequer vão ao estadio prestigiar o 14. Um time formado por jogadores de livramento a rivera ,foi muito longe no meu entender. Estou aqui longe de livramento mas sempre que vou a livramento ,estou lá torcendo e vibrando com o 14. Um time com a folha que o 14 tem ,batendo defrente com adversarios mais qualificados,com uma folha de duzentos; tresentos e ate mais é um time vitorioso sim. Meus parabens 14. Sua direção atletas e torcedores. Livramento esta muito bem representada pelo 14.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.