Centro de Referência faz homenagem às mulheres realizando conversas expositivas

Um almoço de confraternização realizado, na última quinta-feira, dia 08 de março, no centro de eventos do Corpo de Bombeiros reuniu mais de 60 mulheres representando diversos setores da comunidade. O evento promovido pelo Centro de Referência da Mulher Professora Deise, teve como finalidade homenagear as mulheres e levar informações sobre as atividades desenvolvidas pela entidade, disse Márcia Rodrigues, coordenadora. Pela manhã foram realizadas conversas expositivas, que iniciou com a advogada Maristela Soares, que falou sobre aspectos relacionados ao direito de família e violência doméstica, principalmente a lei 11.340/06, Maria da Penha. Informou que diariamente são atendidas 10 pessoas para encaminhamento de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, termo de guarda, registro tardio, divórcio e violência familiar. “Muitos casos são resolvidos através do diálogo”, observou a advogada.

Na sequencia quem falou foi a Psicóloga Rosélli Ortiz, ao referir-se sobre a questão da violência contra a mulher, salientou que nem sempre os envolvidos aceitam ajuda. “Em oito casos atendidos, dois conseguiram reverter a situação, através do entendimento entre os envolvidos, nesses casos temos a sensação do dever cumprido”, informou.

A coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Advogada Márcia Rodrigues, ao se dirigir as presentes fez um breve relato sobre as atividades do local, ressaltando que o espaço é de acolhimento as mulheres e encaminhamento das suas demandas. “Queremos que as mulheres sintam que estão amparadas e que as políticas públicas existentes podem auxiliá-las na conquista dos seus direitos”, salientou.

Cely de Almeida, Coordenadora do Programa Primeira Infância Melhor – PIM e Programa de Atendimento Integral a Saúde da Mulher- PAISM, falou sobre os benefícios da assistência oferecida as mulheres, que podem contar com o auxilio em assuntos relacionados à saúde e no desenvolvimento dos filhos. Aproveitou a oportunidade e parabenizou a todas pelo Dia Internacional da Mulher, ressaltando sua importância na construção de uma sociedade melhor. “Que bom que não fossem necessárias políticas de combate a violência a mulher e as crianças”, frisou. O Prefeito Municipal Wainer Machado, prestigiou o evento e lembrou que o Centro de Referência da Mulher completou quatro anos, em 2011 e que desde então vem atendendo as necessidades das santanenses, dentro daquilo que se propõe que é orientar e encaminhar nas áreas de assistência a saúde, jurídica, psicológica entre outras.

“Hoje é um dia de reflexão e desejo que a violência diminua”, observou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.