Brigada Militar deu início à Operação Carnaval, que encerra junto com desfile

Policiamento no entorno da avenida do samba estará presente durante todo o evento, que encerra neste domingo

Utilização do bafômetro e outras ações ostensivas estão garantindo a segurança da área junto à Linha Divisória

A Brigada Militar estará encerrando, na madrugada desta segunda-feira (11), a operação Carnaval, que teve início na noite de sexta-feira, com o carnaval de rua de Livramento.

As ações policiais estão concentradas na área de entorno do sambódromo que foi montado na avenida Almirante Tamandaré, nas proximidades da Linha Divisória com Rivera, no Uruguai, a fim de garantir a segurança da comunidade carnavalesca e a ordem em pontos estratégicos da cidade.

Para que tudo ocorra da melhor forma possível, a Brigada Militar colocou nas ruas o máximo do efetivo disponível em Livramento, como guarnições do Pelotão de Operações Especiais-POE, Grupo Especial de Motos-GEM, entre outras guarnições, formadas pelo efetivo que estava na operação Golfinho e do setor administrativo.

O comandante do 1º Esquadrão de Policiamento, do 2º Esquadrão de Polícia Montada, da Brigada Militar, capitão André Moura, destacou, ainda, que o policiamento recebeu o reforço de mais duas motocicletas de Alegrete. “Assim como no ano anterior, esperamos ter o mínimo de ocorrências ligadas ao Carnaval. Além do policiamento reforçado nesta área, quando teremos atuação intensificada com relação ao álcool e direção, com o uso do bafômetro, também não descuidaremos das demais áreas da cidade”, destacou Moura.

Ele também explicou que este ano não optou por montar um posto de triagem, como ocorreu em outros eventos de carnavais. “Assim que forem ocorrendo os fatos, estaremos encaminhando os envolvidos diretamente à DPPA para o registro, pois isso evita maiores tumultos e que novos fatos surjam em decorrência de um primeiro”.

Durante a madrugada deste sábado (10), o Pelotão de Operações Especiais-POE foi acionado para conter um grupo de vândalos que estava promovendo quebra de vidraças na região central da cidade.

Um dos pontos atingidos pelo grupo foi um hotel, localizado na avenida Tamandaré. O POE conseguiu identificar e apreender alguns dos suspeitos, entre eles um adolescente infrator, por volta das 2h.

Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento.

Além desta ocorrência, a Brigada Militar pôde constatar um caso de roubo, entre outros fatos considerados dentro da normalidade, devido à grande aglomeração de pessoas na região central da cidade.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.