Leão da Fronteira vence o Farroupilha e assume a vice-liderança da Chave 1

O confronto entre 14 de Julho e Farroupilha, realizado ontem, no João Martins, marcou a abertura da 3ª rodada da Divisão de Acesso 2012

Com a vitória de 1×0 na noite de ontem, o 14 de Julho chegou aos cinco pontos na tabela de classificação

 

O 14 de Julho finalmente desencantou na temporada 2012. Ontem à noite, o time do técnico Julio Fuentes recebeu a equipe do Farroupilha e diante da sua torcida, balançou pela primeira vez as redes do adversário em partida válida pela terceira rodada da Divisão de Acesso. Com um gol de Luis Paulo, ainda no primeiro tempo, o Leão da Fronteira garantiu três pontos e subiu para a segunda posição da Chave 1.

A etapa inicial da partida foi praticamente toda dominada pelo time da casa que soube explorar a velocidade dos seus meias e criar oportunidades claras de gol. Já o visitante, se fechou na defesa e tentou de todas as formas segurar o empate. A supremacia quatorzeana pôde muito bem ser observada no número de escanteios ao seu favor, nos instantes iniciais do confronto. Aos 25min já eram sete ao total, sendo que nas cobranças, o rubro-negro aproveitou a altura de seus zagueiros para tentar abrir o placar.

Porém, o gol veio só aos 28min, em jogada pela lateral esquerda, com Hilton que cruza na área, o goleiro Fernando ainda toca na bola, mas o aproveitamento real é de Luis Paulo, o qual aparece no comando do ataque e cabeceia para o fundo do gol: 1×0 para o 14 de Julho.

O Leão da Fronteira mantém a pressão, enquanto o Farroupilha se defende.

Vem o segundo tempo e as equipes retornam com alterações nas suas respectivas escalações. Enquanto o técnico Julio Fuentes troca Vagner por André Silva, o treinador Badico do Farroupilha coloca Fernandinho no lugar de Wagner Rincon. Assim, começa a mudança de cenário do jogo.

O Farroupilha se torna mais ofensivo com a entrada de Joni e Kesler, passando a trabalhar mais as jogadas de ataque.

O 14 de Julho também utiliza as outras duas substituições restantes e manda para campo Everton e Eduardo. O jogo fica mais truncado, com várias faltas.

O goleiro Yai fecha o gol quatorzeano e faz importantes intervenções, como aos 20min, quando o atacante Fernandinho chuta forte de esquerda, de fora da área, exigindo uma grande defesa do rubro-negro.

O Leão da Fronteira não deixa por menos e segue tentando ampliar o placar, tendo aos 34min, uma chance clara de gol. Julinho avança ao ataque e dribla quatro defensores, vai ao fundo e cruza para o cabeceio de Daniel que encontra a sua frente o goleiro Fernando, o qual manda para escanteio.

Com tranquilidade, 14 de Julho consegue manter o placar a seu favor e fica com a vitória.

O time rubro-negro volta a campo na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o São Paulo de Rio-Grande, às 20h30.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.