Campanha Ação de Inverno visa proporcionar diversos cobertores para santanenses carentes

O Grupo Santanenses Solidários lançou, esta semana, sua campanha denominada Ação de Inverno 2012, com a finalidade de arrecadar e estimular doações. Segundo os organizadores, a previsão de sensação térmica para o próximo inverno em Sant’Ana do Livramento é de – 8º C (oito graus centígrados negativos). O entendimento dos integrantes é de que é possível amenizar o sofrimento das pessoas que não dispõem de condições para adquirir cobertores e agasalhos. Assim, os Santanenses Solidários estão convocando a comunidade local para ajudar centenas de cidadãos carentes a passarem um inverno mais quente e confortável, recordando que as ações do grupo já fizeram a diferença com a doação de centenas de cobertores.

A organização da campanha confirma que os cobertores doados serão de casal, dupla face, e para cada cidadão é possível doar quantos cobertores quiser ou puder, lembrando que as colaborações não têm valor mínimo e qualquer ajuda é bem-vinda. Cada um pode auxiliar, divulgando, convidando familiares e amigos a participarem e fazendo junto com o grupo a alegria de quem precisa. A ideia é unir esforços para constituir uma corrente de calor humano e solidariedade. As pessoas podem fazer seu depósito identificado até o dia 15 de abril, na conta corrente do grupo, no banco Bradesco, agência 3157, conta corrente 34.130-4, CNPJ 10.275.827/0001-61.

O Grupo Santanenses Solidários foi criado em novembro de 2005 e é composto quase em sua totalidade por santanenses que residem atualmente fora de Livramento. Posteriormente, foi constituída a Associação Beneficente Santanenses Solidários, declarada de Utilidade Pública pela Lei Municipal 5689 de 9 de novembro de 2009. Tem como principal objetivo somar-se a entidades representativas e clubes de serviço de sua cidade natal no apoio a ações e projetos das entidades carentes do município, na geração de renda e em tudo o que traga melhor qualidade de vida à cidade e aos que nela vivem. Foi idealizado e cresceu apostando em uma fórmula simples: a de compartilhar o sucesso profissional dos filhos de Sant’Ana com aqueles que não tiveram a mesma sorte ou as mesmas oportunidades, proporcionando que eles possam, um dia, crescer também e retribuir o que receberam, criando assim uma corrente de solidariedade. A diretoria é composta por Paulo Armando C. Labarthe, presidente; Soraya Bittencourt Kath, vice-presidente; Patrícia Obrakat Salgado, 1ª tesoureira; Eloy Kath, 2º tesoureiro; Elci Alves Mello, 1ª secretária; Noeci Duarte Labarthe, 2ª secretária e o conselho fiscal é composto por Carmen Ponte, César Bayard Moura de Castilhos, João Carlos Remedi Bidart e Paulo Roberto Quines Guimarães.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.