14 de Julho conquista ponto fora de casa

O 14 de Julho não teve vida fácil no estádio Edimundo Feix, na noite de ontem, diante da equipe do Guarani de Venâncio Aires, em partida válida pela segunda rodada da Divisão de Acesso (Série A2) do Campeonato Gaúcho 2012. Porém, o resultado de 0×0 teve um significado importante para o time comandado pelo técnico Julio Fuentes, que somou mais um ponto dentro da competição.

Os rubro-negros de Livramento, além do adversário, também tiveram de enfrentar uma noite de calor, com a temperatura superando os 36 graus, sendo que a partida foi assistida por cerca de 600 torcedores.

O time da casa começou o embate em alta velocidade, tentado imprimir o seu ritmo já nos primeiros instantes do confronto, porém, o 14 de Julho soube resistir e acabou se impondo, buscando abrir o placar com jogadas bem desenhadas, utilizando principalmente os espaços pelos flancos, em especial o esquerdo.

O primeiro tempo foi marcado pelas faltas, pelas jogadas truncadas e pela grande movimentação de ambas as equipes.

Aos 11min, em jogada trabalhada por Alex, o atacante do Guarani, Vitor Hugo, recebe o lançamento e bate, encontrando o goleiro Yaí no seu caminho, o qual manda a bola para escanteio. Este é cobrado pelo alto, encontrando o zagueiro Felipe na área. Ele cabeceia por cima do goleiro quatorzeano, mas a jogada se perde pela linha de fundo.

O 14 de Julho responde na sequência, quando o seu contra-ataque é parado com falta. Eduardo bate e a bola vai na direção do canto direito do goleiro Sidivan, o qual, com a ponta dos dedos evita o que seria o primeiro gol quatorzeano.

Aos 29min, o Leão da Fronteira passa por um grande susto. Eder levanta a bola na área, o goleiro Yaí não consegue alcançar a bola, mas para a sorte do time santanense o ataque do Guarani não consegue concluir a jogada.

Quando o cronômetro marcava 30min15, Michelzinho recebe a bola e dá um chapeuzinho no adversário, domina no peito e chuta de perna direita no ângulo, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 40min o Guarani tenta novamente. Julinho invade a área e passa para Alex que chuta forte a gol, mas no meio do caminho, Julinho afasta o perigo da defesa rubro-negra.

Os times retornam para a etapa complementar sem alerações. O ritmo da partida ainda é o mesmo e o equilíbrio é o destaque do segundo tempo.

O time da casa perde um gol já aos 10min. Vitor Hugo recebe a bola no ataque e passa pelo goleiro Yaí, ao concluir com o gol praticamente aberto, a bola caprichosamente passa raspando a linha do gol e perde-se pela linha de fundo.

O 14 de Julho segue tentando abrir o placar, mas não obtém êxito. Aos 22min, Moisés toca bola com Julinho que avança pela lateral e lança para Daniel. Este, chega atrasado no lance e a bola passa em frente ao goleiro Sidivan e sai para a linha de fundo.

Ao tempo normal são acrescidos mais 5minutos e a etapa complementar estende-se até os 50min. Nos instantes finais ambas as equipes se atiram ao ataque, mas as tentativas são infrutíferas e a partida acaba com o placar em branco.

Tão logo foi encerrada a partida, a delegação quatorzeana retornou a Livramento com um importante ponto na bagagem.

Agora, o time se prepara para o próximo confronto, marcado para o próximo sábado, quando às 19h, receberá o Farroupilha, no estádio de João Martins. Desde já a torcida está convocada a comparecer no estádio para incentivar o Leão da Fronteira.

 

Transmissão

 

Sob o comando de Antonio de Lima, que narrou todos os detalhes da partida, contando com a reportagem de Sebastião Muniz e os comentários de Danilo da Fontoura, a equipe de esportes da RCC FM mais uma vez foi a grande sensação na transmissão do confronto da noite de ontem, direto do estádio Edimundo Feix, em Venâncio Aires.

Os craques do microfone não deixaram escapar nenhum detalhe da partida, levando de forma fiel a todos os ouvintes a cobertura completa do confronto entre 14 de Julho e Guarani.

No próximo sábado a RCC FM tem mais um encontro marcado com seus ouvintes, pois como não poderia ser diferente, estará no João Martins para mais um show de transmissão.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. sergiochagas

    estou escutando a radio sinto muita saudades,estou na cidade de florianopolis  sc ,tambem com muitos amigos  aqui valmir(forquilha) tambem carlos ademir(o pe de coelho) helton e eu um abraço atodos em especial a meu irmao renato chagas sobrinho yuri e meu amigo ari silveira de castro

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.