Brasil Zumbi promete uma viagem ao redor da terra

Jacy Dargélio (e), artesã da comunidade, é uma das aliadas do presidente Eduardo Moraes na preparação da escola

Entidade deve trazer no tema uma viagem genial, fazendo um convite à participação em massa no Carnaval

 

Ela é uma das mais novas escolas de samba do Carnaval de rua de Sant’Ana do Livramento e está entre as que prometem entrar firme na disputa por uma vaga no grupo principal do Carnaval do próximo ano. Preparando-se ao longo dos meses, reunindo carnavalescos preparados e focados em um único objetivo, a Escola de Samba Brasil Zumbi, entidade presidida pelo carnavalesco Eduardo Corrêa de Moraes, chega à sua terceira participação no Carnaval de rua santanense com muito mais maturidade e com a confiança de seus integrantes, na busca de um resultado positivo. A vermelho, azul, amarelo e branco, com sede no jardim do Verde, deverá trazer para a avenida, neste ano, três carros alegóricos, uma bateria com cerca de 40 componentes e muita disposição para apresentar o tema que promete levar os santanenses a uma verdadeira viagem em torno do planeta.

“Vamos mostrar para as ditas grandes escolas que nós temos condições. A escola está quase pronta para apresentar o nosso tema, ‘Brasil Zumbi em uma viagem genial, trazendo gente para o nosso Carnaval’, vamos levar a comunidade para conhecer todos esses lugares”, disse o presidente, ao afirmar que o tema estava sendo preparado desde 2011, o que resultou em certa facilidade na sua exploração. Para entrar na avenida, a escola conta com a ajuda de colaboradores como a artesã e carnavalesca Jacy Dargélio, que dedica cerca de 20 horas por dia à confecção das fantasias. “A comunidade está valorizando muito a nossa escola, e isso certamente vai fazer muita diferença na hora de apresentar o nosso trabalho na avenida”, diz o presidente da escola, que tem o desejo de desfilar no chamado grupo de cima no Carnaval do ano que vem.

Por Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.