Império faz intercâmbio com escola de samba de Artigas

Integrantes da Império da Zona Sul em visita à Escola de Samba Rampla, de Artigas

A Escola de Samba Império da Zona Sul acaba de fechar um projeto de intercâmbio com a Escola de Samba Rampla, da cidade de Artigas, no Uruguai, fronteira com o município de Quaraí. O carnaval de Artigas, com samba brasileiro, é considerado o maior do Uruguai, e está no mesmo nível de Uruguaiana, considerado um dos maiores do Brasil. Inicialmente, o intercâmbio vai acontecer com oficinas de alegorias e na realização de eventos com a participação de grandes sambistas e intérpretes de grandes escolas de samba.

Na última terça-feira, o presidente da Império, Dagberto Reis e sua companheira Ana Cândida, o carnavalesco Edis Elgarte, a secretária geral Carminha Ilha e o figurinista Pablito, da Império, estiveram em Artigas, reunidos com o presidente da Rampla, Nestor Suarez, e com o diretor de carnaval da escola artiguense, Oscar Suarez, quando foram acertados os detalhes desta parceria. “Este intercâmbio será importante para as duas escolas, promovendo, além da integração, o aprendizado necessário para que possamos melhorar o nosso desfile”, afirmou Dagberto Reis.

Este ano, a Império da Zona Sul traz para a avenida o tema-enredo “Tim, Tim, Viúva Cliquot, o teu champagne me encantou”, relatando a trajetória da mulher empreendedora que deixou de lado o conforto e requinte da nobreza francesa do século XVIII para assumir os negócios da família, após a morte do marido, e inventou o método de “limpeza” da bebida que, então, ganhou o mundo, tornando–se símbolo das grandes alegrias da vida, das vitórias e das conquistas.

A parceria com a Rampla de Artigas será muito importante já neste carnaval, em razão da grande experiência que essa agremiação possui em termos de produção de alegorias com materiais diversos. “Com certeza, o público vai poder conferir na avenida o resultado do nosso trabalho, que tem como objetivo sempre qualificar ainda mais o nosso carnaval e apresentar um grande espetáculo para a nossa comunidade”, avisa Dagberto Reis.

Ensaios

O presidente da Império da Zona Sul confirma, também, a intensificação dos ensaios para o Carnaval de 2012. A bateria da escola, segundo ele, já vem ensaiando de forma mais intensa desde o mês de outubro, com encontros às terças e sextas-feiras, sob a coordenação do mestre Jairo Ilha. “Além disso, os encontros dominicais na pagodeira realizada na quadra de ensaios da Escola também proporcionam, cada vez mais, irmos afinando a nossa bateria, que com certeza, mais uma vez, vai dar um show na avenida”, opina Dagberto Reis.

A direção da escola de samba está aguardando apenas a definição do regramento que está sendo elaborado pela empresa Service-Tur, Liesa e Prefeitura Municipal para definir o início oficial dos ensaios para o carnaval de 2012. Segundo Dagberto, a ideia é realizar ensaios, dentro do horário que for estipulado pela Prefeitura, de segunda a sexta-feira, folgando no sábado e mantendo o domingo como data característica para a pagodeira da Império, que já virou programa tradicional e ponto de encontro dos sambistas e carnavalescos da Fronteira. Neste domingo, inclusive, será realizada mais uma edição do evento, a partir das 20h30min. “Estão todos convidados para mais esse encontro de samba, onde começamos a esquentar os tambores para o carnaval de 2012″, finalizou o presidente da Império da Zona Sul.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.