Domingo de homenagem ao samba

Representantes de todas as entidades carnavalescas de Livramento se reuniram ontem na quadra da ES Império da Zona Sul

Integrantes da mini-bateria show da Escola de Samba I mpério da Zona Sul acompanharam a dupla Willian e Xandy na apresentação de ontem na festa dos carnavalescos

A comemoração em Livramento do Dia Nacional do Samba, oficialmente celebrado em todo o Brasil no dia 2 de dezembro, aconteceu na noite de ontem na quadra de ensaios da Escola de Samba Império da Zona Sul, uma das mais tradicionais da fronteira. O evento reuniu grande público, integrantes de escolas de samba, dirigentes de entidades carnavalescas e principalmente sambistas e pagodeiros conhecidos no município e região.

Na oportunidade, a direção da Império fez também uma homenagem a destacadas figuras do carnaval fronteiriço, entregando o troféu “Anel de Bamba” aos representantes das demais escolas de samba e também a carnavalescos que se destacam por seu trabalho em favor da realização na fronteira, ano a ano, da maior manifestação cultural do povo brasileiro. “Esta é uma forma de homenagearmos aqueles que mantém vivo o samba, como um dos ritmos musicais mais cultuados em toda a história da cultura brasileira e mundial”, justificou o presidente da escola, Dagberto Reis.

Esse foi o primeiro ano que a Império sediou em sua quadra a homenagem dos carnavalescos santanenses ao samba. Em anos anteriores, um grupo de carnavalescos liderados por Jorge Teixeira e Paulo Roberto “Galo” Ilha, vinham organizando eventos em locais coletivos. Uma grande estrutura foi montada na quadra da escola, na vila Municipal, para receber as apresentações da mini-bateria show da Império da Zona Sul, além dos shows de Xandy do Cavaco e Willian, que voltam a t0car juntos e encantar o público com seu trabalho musical. A programação festiva se estendeu até o inicio da madrugada desta segunda-feira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.