14 de Julho estreia com empate sem gols

14 de Julho e Guarany de Camaquã abriram a 1ª rodada da Divisão de Acesso na noite de ontem, no estádio de João Martins

Equipe do técnico Julio Fuentes joga bem mas não consegue balançar as redes

Num jogo bastante difícil, não apenas por se tratar da estreia na Divisão de Acesso 2012, mas também por ter como adversário uma equipe que demonstrou muita qualidade, o Esporte Clube 14 de Julho, sob o comando do técnico Julio Fuentes, apesar de uma boa atuação, não conseguiu abrir o placar durante o confronto da noite de ontem, no estádio de João Martins.

Um excelente público compareceu ao estádio para prestigiar o Leão da Fronteira, mais de 1800 torcedores levaram seu incentivo ao rubro-negro, porém, mesmo criando oportunidades claras de gol, o Leão da Fronteira ficou no 0×0 com o Guarany de Camaquã.

Além da disputa nas quatro linhas, a partida também teve um significado todo especial para os quatorzeanos que adentraram no estádio ainda sob os últimos raios de sol e aos 9minutos foram testemunhas da utilização de forma oficial, pela primeira vez, nesta temporada, do novo sistema de iluminação, o qual proporcionará justamente que os jogos do 14 de Julho possam ser desenvolvidos no período noturno. O confronto também teve uma outra bela novidade: a participação dos alunos da escolinha binacional Pibe Soy, os quais, num grupo de dez integrantes, sob a coordenação de Javier Tribi Mendoza, atuaram como gandulas.

A partida

Com a bola rolando, as oportunidades surgiram para ambos os lados. O primeiro tempo foi marcado pelas sucessivas tentativas de articulação de ataque.

Enquanto o 14 de Julho buscava jogadas ofensivas, aproveitando principalmente as jogadas de bola parada, originárias da cobrança de faltas ou escanteios, o time visitante se mostrava compacto na defesa.

Numa das chances criadas pelo rubro-negro, aos 20min, Luis Paulo numa cobrança de lateral, lança a bola na grande área. Michel recebe e conclui para fora. O goleiro Geo apenas acompanha a trajetória da bola.

Logo após, aos 21min, aproveitando o lançamento em profundidade de Luis Paulo, Hilton tenta, mas acaba perdendo o ângulo e a bola sai pela linha de fundo.

Antes do encerramento da primeira etapa, em cobrança de falta, o atacante Altiere, do Guarany, lança a bola para a área e o zagueiro Claiton cabeceia , mas a bola acaba saindo pela linha de fundo, raspando o travessão do canto direito do goleiro Yai.

As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações na sua escalação. Marcado por jogadas mais ríspidas, o segundo tempo seguiu praticamente o mesmo cenário inicial da disputa, ou seja, o 14 de Julho se esforçando para abrir o placar enquanto o Guarany se defendia para tentar manter o empate e assim levar em sua bagagem o 1º ponto da competição.

O técnico Julio Fuentes até tentou mudar esta condição com a troca de algumas peças, lançando a campo jogadores como Enzo, Moisés e João Fernando, mas o Leão da Fronteira emperrava, seja na defesa adversária, seja na conclusões infrutíferas.

O resultado final, porém, foi considerado satisfatório, pois cada ponto conquistado é de grande importância nesta fase classificatória.

O 14 de Julho volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, quando enfrenta o Guarani de Venâncio Aires, fora de casa.

RCC dá goleada na transmissão

O time da RCC FM entrou em campo na noite de ontem e com muito êxito estreou ao lado do 14 de Julho na Divisão de Acesso 2012, transmitindo o confronto para todos os seus ouvintes, lance a lance. A escalação da equipe esteve formada por: Narração – Antonio de Lima; Reportagem – Sebastião Muniz, Cleizer Maciel e Duda Pinto; Comentários – Danilo da Fontoura; e Plantão – Jorge Flores.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.