Comando Regional de Bombeiros começa processo seletivo dos bombeiros mirins 2012

O 10º Comando Regional de Bombeiros, com sede em Sant’Ana do Livramento, deu início no fim do mês de fevereiro, às atividades referentes ao processo seletivo de mais uma etapa do projeto Bombeiros Mirins.

A Comissão Organizadora do referido projeto, sob a presidência do major Pedro Ricardo Maron Burgel, comandante do 10º CRB, reuniu-se nas dependências do quartel para organizar o cronograma de atividades referentes à seleção das 60 crianças, as quais frequentarão o Projeto em 2012.

Na ocasião, ficou decidido que a 1ª etapa, inscrição do aluno, ocorrerá na escola, no período de 5 a 9 de março. “É importante ressaltar que, neste momento, o aluno elaborará uma redação com o seguinte tema: “Por que quero ser bombeiro mirim?” Sendo que as escolas irão, de acordo com os critérios pré–definidos, elencar de 05 a 10 crianças, encaminhando para a 19ª CRE e SME, a quem cabe entregar as fichas para comissão organizadora”, explicou Burgel.

A 2ª etapa que consiste na seleção propriamente dita, será realizada pela Comissão Organizadora do Projeto até 13 de março, quando no dia 14 de março serão divulgados os selecionados; e a 3ª etapa, que é a matrícula, será realizada no dia 16 de março, a partir das 18h, na Sede do 10º CRB, onde deverá comparecer o aluno selecionado, acompanhado do pai, mãe ou responsável, com os seguintes documentos: comprovante de residência, CI do responsável e certidão de nascimento do aluno.

O aluno que deseja se inscrever, deve ter idade entre 10 e 12 anos, e estar devidamente matriculado em escolas da rede pública estadual ou municipal. Ainda, para permanecer no projeto, o futuro bombeiro mirim deve comparecer no dia marcado para matrícula, ter frequência escolar e os pais devem comparecer às reuniões de avaliação.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.