Comando Regional realiza formatura de Bombeiros Mirins

Cinquenta alunos estarão recebendo certificados na manhã deste sábado, no auditório da Unipampa

Projeto recebe apoio de padrinhos (patrocinadores) e colaboradores, que viabilizam a sua execução em Livramento

O 10º Comando Regional de Bombeiros-CRB estará realizando, neste sábado (15), a solenidade de formatura de mais uma turma de Bombeiros Mirins.

O projeto, já consolidado em Livramento e região, está formando 50 alunos, das escolas municipais e estaduais da cidade.

A formatura da turma de 2012 ocorre no auditório da Unipampa, às 10h, e contará com a presença de pais e responsáveis dos formandos, autoridades civis e militares da cidade, e também padrinhos e apoiadores do projeto.

O comandante do 10º CRB, major Pedro Ricardo Maron Burgel, destaca que recentemente foi realizado o encontro regional dos Bombeiros Mirins, na cidade de Rosário do Sul, onde foram reunidas mais de 400 crianças, e um público superior a 500 pessoas.

O projeto Bombeiro Mirim contempla atualmente crianças de 10 a 12 anos e suas atividades foram iniciadas em abril deste ano.

O comando regional estima que mais 60 alunos ingressem no projeto em 2013. A iniciativa visa formar multiplicadores das ações preventivas do Corpo de Bombeiros na comunidade. Os alunos participantes passam por uma triagem realizada por uma comissão e, ao longo do ano, desenvolvem noções de disciplina, combate a incêndio, informática e outras atividades desenvolvidas em sala de aula.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.