Convicção de trabalho

A convicção de um bom trabalho realizado está presente na equipe de jornalistas e radialistas de A Plateia e RCC FM, que realizou a cobertura do júri derradeiro de Edson Reina, por 18 horas ininterruptas. Comprovadamente, segundo foi possível concluir ontem, a ação em equipe foi a principal responsável pelo êxito do trabalho, que gerou repercussão nos mais diversos pontos, abrangendo pessoas de todos os níveis culturais.

Equipamentos de qualidade confirmam-se como o complemento para o fator humano, principal responsável pela concretização de um objetivo. No dia 28 e madrugada de 29, era levar a informação de forma pura, objetiva, sincronizada, a todas as pessoas que estivessem em sintonia com o canal 95.3 MHz. Essa missão foi cumprida a contento, pois as manifestações, pelos mais diversos meios, que chegaram ontem, expressam justamente isso.

RCC FM, a comunidade no rádio da coletividade, de forma legítima, perene, simples e sem os rebusques que, eventualmente, possam povoar o imaginário. Um fato é, e sempre será, um fato.

A certeza do dever cidadão cumprido, sem qualquer tipo de interesse, que não o de informar imparcialmente, foi o mote.

Trata-se de uma convicção de trabalho em que cada elemento, cada integrante, além de fazer seu papel, empresta apoio e auxílio a seu colega.

Essa convicção faz lembrar o método espartano de combate – para recordar as antigas civilizações. Cada guerreiro espartano protegia, com seu escudo e lança, o combatente que estava a seu lado na formação, sincronizando os passos no avançar em formação. É mais ou menos assim que se pode fazer uma imagem do trabalho em equipe, alinhando estratégia com ação em sincronia, tornando possível crer que um transforma-se em dois e dois transformam-se em quatro, multiplicando-se, assim, os resultados obtidos através do compartilhar, do colaborar. De nada adiantaria, e esse é outro ponto interessante, as melhores tecnologias se não fosse o elemento básico: o ser humano trabalhando integrado com o ser humano para construir as vitórias, aprender com as eventuais derrotas e com os erros, aceitando as críticas positivas como molas propulsoras de seu aprendizado e, no todo, fazendo funcionar as engrenagens do tempo a seu favor, cerrando fileiras, ombro a ombro, para construir um amanhã melhor para toda a sociedade.

Rádio. Comunidade. Convicção.

Três elementos sempre presentes, a cada instante para os profissionais da emissora e seu público ouvinte.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.