Conferência São Vicente de Paulo será homenageda pela Escola de Samba Bafo da Onça

Parte do ensaio da escola - comissão de frente - acontece no pátio da Conferência São Vicente

Mais um reconhecimento ao brilhante trabalho realizado pela Conferência São Vicente de Paulo será levado à comunidade santanense. O diferencial desta vez está na homenagem, que será feita pela escola Bafo da Onça, contando na avenida os mais de 70 anos de atividade desenvolvidos em prol da comunidade santanense, por todas as pessoas que se doaram quando passaram pela entidade e, ainda hoje se doam diariamente, buscando educar, e até mesmo amenizar a situação de pessoas de várias faixas etárias, desde as crianças até a terceira idade, grupo este que recebe atividades específicas na sede da entidade.

A escola desfilará em carros alegóricos, representada por um grupo de alunos da entidade, e também em um outro, de funcionários, que devem tomar parte nos membros da escola.

A própria comissão de frente da escola é formada apenas por meninas da comunidade, que ensaiam diariamente no pátio da escola. A agremiação, que originalmente é formada por membros da comunidade local, passa por um momento de reestruturação, e busca o resgate de seus grandes carnavais, através do empenho de seu atual presidente, Xavier.

Para este ano, como a escola conta com poucos recursos, e também com a própria escassez de tempo até o desfile, houve a necessidade de que se “importasse” toda a bateria da escola, que deve vir da capital do Estado em dois ônibus, e ficar hospedoda em duas salas de aula da Conferência. Além da hospedagem, deverão receber alimentação nos dias em que permanecerão na cidade para participar das atividades de momo.

 

Atividades

beneficentes

 

A escola deve realizar no próximo sábado, dia 4 de março, duas atividades beneficentes para arrecadar fundos para investir no desfile da entidade social, junto à escola de samba Bafo da Onça. O valor arrecadado será utilizado para a confecção de algumas fantasias e alegorias dos participantes da Conferência que participarão do desfile. O presidente da entidade, Nubem Har, destacou que a diretoria da entidade não deve repassar à escola nenhum valor adicional pela participação no desfile. Somente o valor arrecadado com o almoço beneficente, que será realizado no sábado, ao meio-dia, e também com o brechó com produtos doados por empresas e pessoas da comunidade. Nada do orçamento da escola, que advém de doadores particulares e também do governo, será revertido para esta participação da entidade no desfile da escola de samba. A participação da entidade assistencial também compreende a colaboração com mão de obra para confecção dos carros alegóricos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.