Intensas atividades marcaram a Semana Farroupilha de Escola

Conferência São Vicente de Paulo criou até galpão para relembrar tradição gaúcha

Durante a Semana Farroupilha, alunos conheceram peças que compõem os arreios, entre inúmeras outras atividades

Durante a Semana Farroupilha, a Conferência São Vicente de Paulo executou o projeto didático “Nossas Riquezas”, com o objetivo de procurar despertar o tradicionalismo e o interesse pelos costumes e símbolos. “Queremos despertar o orgulho pelo pago, valorizando a cultura do Rio Grande do Sul, junto aos nossos alunos e comunidade escolar, resgatando as riquezas naturais do Estado”, diz a coordenadora pedagógica da instituição, Solange Carrasco de Oliveira.

A programação da Semana Farroupilha foi bem variada, com almoços típico, além de um mini-galpão, que foi montado na pracinha da escola com o nome de Galpão Tradicionalista Querência Vicentina. “Nesse local, os alunos tomam chimarrão e assistiram a apresentações artísticas, como o bailado da Escola Infantil Favo de Mel e o bailado do Galpão Crioulo Urutau”, destaca a coordenadora pedagógica.

Também fez parte da programação um desfile dos alunos pilchados, quando foram escolhidos os melhores caracterizados da escola.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.