Metodologia pretendida

 

O projeto de inclusão digital trata-se de um programa que conta com o apoio e a participação de dois setores da sociedade que são fundamentais: o parceiro (empresa patrocinadora) e o Sindicato dos Servidores Municipais de Sant’Ana do Livramento. A metodologia utilizada consiste na implantação do Centro de Inclusão Digital Municipário (CIDM), com aulas de informática aos municipários e familiares, oportunizando atividades teóricas e práticas com os alunos.

O Cetro de Inclusão Digital constitui-se como sendo o lugar físico, de fácil acesso, equipado com mesas, impressoras, projetores e microcomputadores conectados à internet. A sua implantação se dá com os equipamentos disponíveis doados pela empresa parceira (patrocinadora), permitindo, assim, a qualificação dos municipários e familiares.

A capacitação técnico-pedagógica dos alunos no Centro de inclusão digital será aplicada através da distribuição das apostilas, apresentação das tecnologias que serão utilizadas para a execução do projeto, bem como o planejamento dos trabalhos que serão desenvolvidos nas aulas.

As atividades teóricas serão elaboradas pelo professor da instituição (Sindicato) e serão ministradas no Centro de Inclusão Digital pelo professor selecionado.

As atividades práticas serão elaboradas pelo professor da instituição (Sindicato) e serão ministradas no Centro de Inclusão Digital pelo professor selecionado.

 

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.