Aberto o 1° Encontro Binacional de Estudantes realizado em Rivera

Está sendo desenvolvido em Livramento e Rivera, até esta quarta-feira, 29 de fevereiro, a primeira edição do Encontro Binacional de Estudantes, que reúne jovens brasileiros e uruguaios, buscando unir esforços entre representantes do Parlamento Juvenil do Mercosul e conselhos de educação dos ensinos técnico e universitário. O encontro contou em sua abertura, na Intendência de Rivera, com estudantes de várias cidades uruguaias, como a capital Montevideo, que acompanharam a saudação dos chefes dos poderes executivos de ambas as cidades fronteiriças, sendo anfitrião Marne Osório, acompanhado do prefeito Wainer Machado. Ambos destacaram a importância dos estudantes de ambas as regiões aproveitarem as oportunidades oferecidas para quem vive a realidade dos estudos, valorizando e estimulando outras pessoas a também buscarem o caminho do conhecimento e da competitividade, diante de um Mercado de Trabalho ansioso por técnicos preparados para absorverem a demanda exigida para atenderem determinadas funções. “Esta integração, já existente entre as populações de Sant’Ana e Rivera, mostra a superação de dois povos em atingirem níveis de desenvolvimento econômico e social através da sua Força de Trabalho, ampliada pela qualificação dos estudantes, desde as séries iniciais até a entrega do título de uma universidade” – completou o prefeito Wainer Machado.

No Liceo nº 6, foram desencadeadas atividades em grupos. Nesta terça-feira, serão realizados trabalhos em grupo interinstitucional no Liceo nº 4. À tarde, as ações serão desenvolvidas junto à Universidade de Trabalho do Uruguai (UTU). Na quarta-feira, a programação acontecerá no lado brasileiro da Fronteira. Na Câmara de Vereadores, a partir das 9h, será elaborado um documento final das autoridades e encerramento do encontro.

 

Abertura do evento aconteceu na Intendência Municipal de Rivera Foto:CEDIDA/JCAVALHEIRO/AP

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.