Usina Cerro Chato mantém área de recepção

A Usina Eólica Cerro Chato (UECC) sediou no sábado e no domingo, em parceria com tradicionalistas do Grupo Tradicionalista Nascente do Ibirapuitã, Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo (CMT), Grupo Santanense de Cavalgadas, a II Cavalgada dos Ventos, com patrocínio da Eletrosul e apoio da Prefeitura Municipal de Livramento. Além da parte campeira, propriamente a cavalgada e as atividades inerentes, na recepção da Usina foi realizada uma mostra de artesanato, com a finalidade de promover a valorização regional. A Associação Gaúcha de Artesãos do Sul (Agasul) foi convidada a protagonizar a mostra, levando diversas peças para exposição – mostra sem comercialização – de artesãos que trabalham com a característica regional.

No domingo pela manhã foi encerrada a mostra e ocorreu um almoço nas dependências da sede do Grupo Tradicionalista Nascente do Ibirapuitã.

Conforme Sérgio Munhoz, da CMT e um dos mentores da série de atividades, foi uma oportunidade de, através das parcerias, consolidar ações no sentido de divulgar, inclusive turisticamente, os atrativos essencialmente locais.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.