Semana de estreia. 14 respira o 1º jogo

Leão da Fronteira se mobiliza em todos os sentidos para estrear com o pé direito no próximo sábado, as 19h, em casa diante do Guarani de Camaquã

Depois dos jogos treinos, como o de sexta-feira contra o Penharol, o 14 de Julho entra na semana da estréia acertando os detalhes

Esta não é uma semana qualquer no Estádio João Martins. Depois de quase dois meses de trabalho, já que a pré temporada se desenvolve desde o dia 10 de janeiro para o Leão da Fronteira, a semana da estreia na Divisão de Acesso 2012 está direcionada para os detalhes. A comissão técnica que usou muito bem o tempo de preparação chega a seis dias da estréia com a preocupação de ajustar o time. Depois de quatro jogos treinos e muitos trabalhos para testar esquemas e peças, além de inserir os novos jogadores no sistema de trabalho, os treinos a partir desta manhã serão, na sua grande maioria, associados a correções para que o time estréie com o pé direito no sábado, as 19h, contra o Camaquã, diante da torcida. Após o trabalho leve de sábado, diferente do jogo treino puxado da sexta-feira, quando o time jogou praticamente 90min contra o Penharol de Rivera, vencendo por 4 X 0, o grupo de jogadores ganhou a última folga antes da estréia. A partir de hoje, as 9h, quando está marcada a reapresentação no Estádio João Martins, não haverá mais folga e sim períodos intensos de treinos em dois turnos para acertar todos os detalhes antes da estréia. O técnico Julio Fuentes demonstra confiança e acredita no trabalho realizado. “Fizemos uma excelente pré temporada e vimos a evolução do grupo em relação a temporada passada, por isso acreditamos que vamos realizar uma grande campanha”.

Lesões

O caso do zagueiro Botcha, com um torção no tornozelo que provavelmente acabe em cirurgia, foi o problema mais sério que elenco ganhou na fase de preparação. O jogador vai se submeter a uma tomografia nesta semana para avaliação mais detalhada da lesão, confirmar se houve rompimento dos tendões para então se submeter a cirurgia, caso necessário. Os casos menos preocupantes são do volante Gustavo e o lateral direito Gamela, com dores musculares, estão recebendo tratamento para voltarem aos treinos normais nesta semana. Outro que se recupera de um problema do dedo do pé direito é o jovem goleiro Tiago.

Reforços

O treinador espera ganhar pelo menos mais um reforço para o jogo do final de semana, o centroavante Daniel. O passe do jogador ainda está vinculado a Federação Maranhense de Futebol e nesta semana o clube deverá providenciar o pagamento das taxas para trazer o vinculo do atleta para a FGF e finalmente conseguir inscrevê-lo para a disputa da Divisão de Acesso. Já o caso dos atletas com passe no exterior, o tramite é mais demorado. O meia riverense Fernando Lima, o atacante Foletti e o zagueiro Nunes, que ainda negocia contrato com o clube, terão seus passes solicitamos via TMS, um programa oficial da Fifa para só assim ganhar suas condições de jogo.

Preparação

Fora de campo o 14 de Julho também se prepara com a mesma intensidade para a abertura da temporada. A diretoria cuida dos detalhes para receber torcedores, visitantes, imprensa e a volta do futebol ao estádio. A equipe de funcionários, coordenados pelo zelador Clenir Gomes, dão atenção especial ao gramado, que terá a grama novamente cortada e a limpeza e pintura de arquibancadas e instalações. A grande novidade da temporada será dedicada aos visitantes. Numa demonstração da hospitalidade do fronteiriço, o clube construiu e vai inaugurar um camarote exclusivo para os visitantes. O espaço está localizado no segundo andar do vestiário dos visitantes, isolando completamente os dirigentes da torcida local. O espaço é climatizado e tem visão privilegiada para o gramado. Para o torcedor o primeiro jogo oficial com a iluminação é a grande atração.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.