Anderson Echevarria é o único árbitro aprovado na região

Anderson, à direita, superou o rigoso teste e foi aprovado

O árbitro santanense passou na sexta-feira pelo grande desafio do árbitro de futebol na atualidade, o teste de avaliação física. Em decorrência da velocidade das partidas, os testes acabam ficando cada vez mais difíceis e exigem dos árbitros desempenho de atletas de alto nível.

A Federação Gaúcha de Futebol, através do departamento de arbitragem, promoveu na sexta-feira, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), as avaliações dos árbitros do interior. Anderson, que está vinculado a delegacia de árbitros de Pelotas, e mais três árbitros vinculados a Bagé, participaram do teste pela região e apenas o santanense atingiu as marcas exigidas nos testes físicos. Com isso apenas o árbitro santanense, na região da fronteira, mantém a sua vaga no quadro oficial de árbitros da Federação Gaúcha de Futebol e está habilitado para comandar jogos na Divisão de Acesso.

O santanense que retornou recentemente de uma grande atuação na Copa Santiago, onde comandou vários jogos importantes, comemorou muito a aprovação nos testes, pois faz sua preparação sozinho e superou as dores e o esforço para continuar atuando na arbitragem gaúcha.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.