Chuva deverá ficar abaixo de 35 mm

O deslocamento de áreas de instabilidade a partir do norte da Argentina e do Paraguai mantém o fim de semana (25 e 26 de fevereiro) com muitas nuvens e chuva na maior parte do Estado. No sábado (25/02), há risco de ocorrência de temporais, rajadas de vento e eventual queda de granizo nas regiões do Alto Vale do Uruguai, do Planalto Médio, na Região Central e na Serra do Nordeste. No domingo (26/02), a previsão é de que a chuva persista nas regiões Norte e Nordeste. Ao longo desse dia, a chegada de massa de ar mais seco tende a diminuir a nebulosidade em praticamente todas regiões. Na segunda- -feira (27/02), a presença do ar seco e frio garante o tempo firme. Durante a madrugada, a previsão é de temperaturas mais baixas (valores inferiores a 10ºC na Campanha e na Serra do Sudeste).

Na terça-feira (28/02), a chuva retorna, atingindo de forma isolada a região do Estado que faz fronteira com a Argentina. Na quarta-feira (29/02), a presença de áreas de instabilidade provoca chuva em todo Estado e novamente há possibilidade de ocorrência de temporais, rajadas de vento e eventual queda de granizo nas regiões Oeste e na Metade Norte. A previsão indica que a chuva deve persistir até quinta-feira (01/03). Na Metade Sul (regionais de Bagé e de Pelotas), os volumes de chuva previstos serão menores (abaixo de 35 mm) na maior parte das áreas e, na região que faz fronteira com o Uruguai, há previsão de volumes inferiores a 10 mm. No período (23/02 a 01/03), as temperaturas terão um padrão típico de outono: valores entre 16ºC e 20ºC na madrugada e em torno de 30ºC no período da tarde. Os maiores volumes de chuva acumulados de 17 a 23 deste mês ocorreram em Porto Alegre (96 mm), Ibirubá (80 mm), Sant’Ana do Livramento (76 mm) e Uruguaiana (56 mm).

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.