Receita Federal flagra contrabando de pneus e apreende dois caminhões

A fiscalização vem apertando o cerco aos contrabandistas de pneus que agem na região de Fronteira

A Receita Federal divulgou nesta quarta-feira (22), mais uma apreensão de contrabando realizada na BR-158, durante operação de fiscalização realizada junto ao Posto da Polícia Rodoviária Federal-PRF, na saída de Livramento.

Segundo informações disponibilizadas pelo Direp – Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, na 10ª Região Fiscal, o flagrante ocorreu no último dia 18, sábado, quando foram apreendidos dois caminhões que contrabandeavam, aproximadamente, 200 pneus usados do Uruguai.

Um dos veículos, com a carroceria aberta, foi surpreendido quando entrava em Livramento, após ter sido observado o momento em que o mesmo era carregado em um estabelecimento uruguaio, junto à Linha Divisória, visível, portanto, pelo lado brasileiro.

Os agentes da Inspetoria da Receita Federal o observavam do lado brasileiro e aguardaram até o momento em que ele ingressou no Brasil, fazendo, então, a abordagem e constatação de que ele portava um DANFE com falsidade, já que o endereço de carregamento registrado era brasileiro.

Já no segundo, um caminhão baú foi flagrado pela fiscalização na mesma barreira da BR-158, junto ao posto da PRF, quando o mesmo tentava sair da cidade.

Segundo a Receita Federal, os bens usados são, via de regra, de introdução proibida no Brasil e em Livramento, e a Receita Federal tem intensificado a fiscalização desse tipo de produtos, já tendo apreendido milhares de pneus e os seus veículos transportadores.

A fiscalização vem apertando o cerco aos contrabandistas de pneus que agem na região de Fronteira .

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.