Moradora realiza manutenção de canteiro junto à linha férrea

Aposentada pede que moradores colaborem com a limpeza e conservação do canteiro

 

Canteiro fica localizado junto à linha férrea

A senhora Zélia Machado Soares, de 64 anos, realiza todos os dias a manutenção de um canteiro com plantas, que fica localizado na Rua Joel Ferreira Martins, junto à Linha Férrea, próximo à Escola Julio de Castilhos.

 

Zélia Machado realiza manutenção diária do canteiro

A moradora resolveu cuidar do canteiro por gostar muito de plantas, além de poder cuidar da própria saúde, servindo como uma terapia, pois sofre de problemas cardíacos: “Resolvi cuidar deste canteiro, como uma forma de terapia, pois sofro de alguns problemas no coração. É no canteiro onde posso me entreter todos os dias, cuidando da minha saúde”, ressalta Zélia.

 

Segundo a moradora, a empresa responsável pela Linha Férrea lhe deu autorização para que ela pudesse cuidar do canteiro, onde cultiva plantas de diversas espécies, que foram doadas pela Prefeitura Municipal.

A aposentada nos conta que, infelizmente, alguns moradores da localidade não ajudam na manutenção do local, chegando a depredar árvores e plantas do local, além de constantemente jogarem lixo por ali: “Eu cuido das plantas diariamente, mas infelizmente alguns moradores não ajudam a manter o canteiro limpo. Chegam a depredar as plantas e jogar lixo. Dá uma tristeza quando vejo este tipo de atitude”, lamenta a moradora, que pede aos vizinhos que colaborem com a natureza, pois o local é para o benefício de todos os moradores da localidade: “Peço que os vizinhos ajudem a manter o local limpo. A sombra e a beleza das plantas são para o benefício de todos nós” finaliza Zélia.

Por Luís Fernando Martins

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.