Em 24h, mais um taxista é assaltado na cidade por indivíduos armados com faca

Apesar da semelhança dos casos, descrições das vítimas apontam para duplas distintas que estão se aproveitando da categoria

Trabalhadores começam a preocupar-se com os casos isolados que vêm ocorrendo na Fronteira

Os taxistas da cidade, não escondem a preocupação com o trabalho realizado nos turnos da noite e madrugada, principalmente nos fins de semana, quando normalmente grupos com intenções adversas, até mesmo para praticar roubos e furtos, tomam o lugar de trabalhadores que circulam nestes horários nos demais dias da semana.

 

E as ocorrências dos últimos dias, registradas na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) vêm demonstrando este perigo iminente, pois, além do assalto praticado contra um taxista no início da madrugada de segunda-feira (13), na Tabatinga, na madrugada seguinte o fato acabou se repetindo, só que desta vez junto à Linha Divisória, na região central entre Livramento e Rivera.

Segundo as informações policiais, a vítima de 20 anos de idade acabou sendo atacada no início da manhã de ontem (14), por dois indivíduos, que usaram a mesma tática que no roubo anterior.

Conforme declaração da própria vítima na ocorrência policial, os supostos clientes solicitaram a corrida, na esquina das avenidas Almirante Tamandaré com a Presidente João Goulart, onde o trabalhador tem seu ponto.

Inicialmente, a corrida seria curta, até as proximidades do DAE-Departamento de Água e Esgoto, mas segundo o depoimento da vítima, ao chegarem no cruzamento da avenida Internacional Paulo Labarthe, um dos assaltantes puxou uma faca para o motorista e mandou que o mesmo rumasse para o Cerro do Caqueiro.

Já no cerro, os ladrões começaram a subtrair objetos da vítima, como boné, par de tênis, telefone celular e cerca de R$ 150,00, em dinheiro.

Os dois meliantes, após cometerem o assalto, saíram em disparada para o lado de Rivera, no Uruguai, mas sem antes danificarem o rádio transmissor, deixando o motorista impossibilitado de entrar em contato com a base de rádio.

Ao descrever a dupla para a Polícia, o taxista disse que ambos eram magros, de estatura média e que um deles era desdentado, diferente da descrição dos outros dois acusados do roubo na Tabatinga.

Sindicato

O presidente do Sindicato dos Proprietários Autônomos de Taxis e Condutores de Veículos de Livramento, Alípio Augusto Quevedo Maciel, confirmou, na tarde de ontem, que a categoria está sim preocupada com os últimos acontecimentos envolvendo taxistas e não descartou a necessidade de realizar uma nova reunião com representantes policiais da Brigada Militar e Polícia Civil, assim como já ocorreu em outra oportunidade, quando ocorreu uma verdadeira “onda” de assaltos à categoria.

Maciel destacou, também, que atualmente Livramento possui uma frota de 172 táxis rodando pela cidade, e que assim como está ocorrendo o crescimento dos trabalhadores nesta área, também crescem os demais contratempos como assaltos e furtos, principalmente no período noturno. “Os taxistas mais experientes na profissão conseguem, às vezes, perceber que em determinada situação poderá haver algum tipo de perigo à vida ou até mesmo uma situação de prejuízo, como a falta de pagamento por parte do cliente. Mas os trabalhadores mais novos ainda não adquiriram este traquejo e muitas vezes, na ânsia de ganhar seu dinheiro, acabam o perdendo”, destaca o presidente.

O também taxista destacou que é importante que se observem determinadas situações e os locais considerados mais perigosos, especialmente à noite, para evitar transtornos maiores. “Ainda não fomos procurados por nenhum dos trabalhadores, mas se conseguirmos detectar o problema, iremos agir da mesma forma como fizemos da outra vez”, explicou Maciel.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.