Entulho jogado em terrenos causa preocupação em moradores

Em vários pontos da cidade é possível observar terrenos tomados por entulhos e lixos

Até um sofá foi jogado no terreno da Rua Daciano Gomes Dias

A proliferação de insetos, ratos e o mau-cheiro das localidades prejudicam muitas pessoas que residem próximos a terrenos onde são depositados lixos e entulhos.

Na Rua Daciano Gomes Dias, um terreno está servindo de depósito de entulhos, onde é possível encontrar muitos restos de obras, sofás, documentos, pneus e muito lixo, fazendo com que moradores da região fiquem preocupados com a situação do local.

Moradores da região reclamam da sujeira no local

Segundo Roberto, morador da região, toda semana caminhões descarregam restos de obras no local: “Aqui tem muita sujeira. Toda semana caminhões trazem restos de obras aqui”, afirma o morador, que está sofrendo as consequências da sujeira do local, pois muitos ratos estão começando a invadir sua residência: “Muitos ratos começaram a invadir minha casa e a dos vizinhos. O mau-cheiro está demais, tudo por causa deste terreno, que é onde muitas pessoas jogam lixo”, ressalta o indignado Roberto.

Em outro ponto da cidade, mais precisamente na Rua Romangueira de Oliveira, próximo à Escola Camilo Alves Gisler, outro terreno onde lixo e entulho são jogados, preocupa moradores, principalmente aqueles que têm crianças que frequentam a escola.

Para Catia Silvana, o terreno é um perigo para as crianças que estudam no local, pois podem ocasionar doenças provenientes da sujeira e dos insetos que se proliferam no local: “É um absurdo a sujeira deste local. É um perigo para a saúde das crianças que frequentam o Camilo. Este lugar era para ser uma ambiente agradável para estimular o estudo das crianças, mas acontece ao contrário, o lixo só traz preocupação”, ressalta a moradora, que espera um esforço da comunidade para não ser colocado mais lixo no local.

Terreno próximo à Escola Camilo Alves Gisler causa preocupação para os alunos

Segundo o Secretário de Serviços Urbanos, Marcírio Silva, a responsabilidade pela limpeza dos terrenos é dos proprietários. O secretário afirma que o pedido para a retirada de entulhos como pastos e restos de podas, podem ser feitos para a secretaria, porém, a retirada só é feita caso o entulho esteja na calçada, pois não pode ser feito a entrada em terrenos particulares.

Para o secretário, a colaboração dos moradores é essencial para que a proliferação dos entulhos não aumente: “O que nós pedimos é que não seja jogado lixo nos terrenos e que os moradores fiscalizem”, afirma o secretário.

Por Luís Fernando Martins

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.