Projeto Tchê inicia hoje prazo para matrículas e rematrículas

Atividades diversas, como festas, oficinas e outras ações, são realizadas pelas crianças do projeto

A coordenação do Projeto Tchê em Livramento abriu, ontem, o prazo para realização de matrículas e rematrículas de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. Os interessados em efetivar as matrículas devem procurar a sede da organização, que fica na rua Jobair Vares, 285, na vila Kennedy. Criada em 5 de abril de 1997 por um grupo de voluntários, o projeto realiza um trabalho social visando promover a cidadania, resgatando crianças, adolescentes e jovens adultos em realidade vulnerável e prestar apoio às famílias destes. O prazo encerra no dia 5 de março, sendo o horário das 14h às 17h. Outras informações podem ser fornecidas pelo telefone 3244 1115 ou via e-mail no endereço projetotche@ yahoo.com.br.

Sob a coordenação de Sérgio e Flavia Levy, o Projeto Tchê já é uma referência santanense no trabalho que desenvolve, buscando, com o trabalho de voluntários dos mais diversos ramos de atividades, proporcionar orientações, informação e cidadania para todos os assistidos, assim como possibilitando a realização de cursos, oficinas, estimulando o aprendizago e a preparação dos jovens e adolescentes, principalmente, para uma vida adulta que permita formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. Da mesma forma, o projeto Tchê busca garantir o acesso aos direitos e deveres assegurados pelas legislações e instrumentos que permitem o exercício da cidadania, com a garantia, no caso das crianças e adolescentes, do que lhes é assegurado pelas legislações brasileiras.

Além desse trabalho, o projeto Tchê também integra, participa e, por vezes, promove conferências, seminários e outros eventos de discussão e debate sobre as mazelas sociais, buscando, conjuntamente com outros entes semelhantes e organizações congêneres, consolidar políticas sociais, estimular políticas públicas, sugerir e cobrar ações governamentais – nas três esferas – visando resguardar os direitos sociais, desenvolvendo um trabalho marcado pela constância, responsabilidade e pontualidade, que reverte e reflete positivamente na sociedade santanense e regional.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.