Artesanato santanense é destaque durante Campereada alegretense

Findou no último domingo, após 6 dias de atividades, a Campereada Internacional de Alegrete, no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles.

Elesbão e Ladislau, na divulgação dos eventos santanenses em Alegrete

Está retornando nesta terça- -feira a Sant’Ana do Livramento o último grupo de integrantes da Associação Gaúcha de Artesãos do Sul (Agasul), inclusive os artesãos santanenses que representaram Livramento durante o evento, que contou com diversas atividades, como oficinas no Casarão do Parque sobre os projetos desenvolvidos pelas secretarias, além do Programa de Pecuária de Corte, como Melhoramento Genético, Desmame Precoce, Controle do Carrapato; palestras sobre resíduos sólidos e coleta seletiva. Considerado o evento mais completo da cultura gaúcha, por abarcar todas as formas de manifestações, desde culinária, dança, música, artes, artesanato até as provas campeiras, consiste em uma possibilidade de negócios efetiva, além dos atrativos oferecidos.

A Agasul esteve representada por artesãos de cinco municípios gaúchos, com destaque para os santanenses, que compareceram em maior número. Os trabalhos apresentados na mostra enfocam madeira, vime, cerâmica, couro, entre outros, estando enquadrados dentro da característica típica regional, em função do tipo de material utilizado.

O presidente da Agasul, Jorge Elesbão, em contato telefônico, disse que dará mais detalhes sobre a participação tão logo retorne ao município, mas avaliou como extremamente positiva a semana de feira nas terras alegretenses. “Foi muito positivo. Divulgamos o nosso trabalho, bem como as produções dos artesãos da Agasul de outros municípios. Enfatizamos os eventos santanenses, como Campereada e Festival Martin Fierro, mas poderíamos ter realizado uma divulgação mais ampla do município e dos eventos, se houvesse material disponível” – disse.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.