Chuva inviabilizou melhorias em Rua da Vila Quines

Moradores da Rua Roberto Albornoz não conseguem transitar pela via

Rua Roberto Albornoz está intransitável.

Os Moradores da Rua Roberto Albornoz, na vila Quines, periferia da cidade, estão reivindicando melhorias na situação precária da rua, depois que a vegetação invadiu o passeio e as pedras soltas dificultaram ainda mais o tráfego no local. A possibilidade de trânsito de veículos no local é quase impossível, crateras e muitas pedras tomam conta de toda a extensão da rua. Com a chuva dos últimos dias, a dificuldade ficou ainda maior, pois a água levou mais pedras para o local.

Após reclamações de moradores, que procuraram a Unidade Móvel do Jornal da Manhã da Rádio RCC FM, o secretário municipal de obras, Hélio Bênia, comprometeu-se a resolver o problema da rua nesta semana, porém, as obras não foram realizadas.

Procurado pela equipe de reportagem do Jornal A Plateia, o secretário afirmou que as obras na Rua Alberto Albornoz serão realizadas na próxima semana, pois nesta foi impossível realizar o serviço devido à chuva que atingiu Sant’Ana do Livramento: “A partir de segunda-feira que vem, faremos a recuperação da Rua Alberto Albornoz, assim como de ruas próximas na Vila Quines, que é uma reivindicação dos moradores. Pretendemos fazer todo este trabalho na semana que vem. A chuva atrapalhou esta semana, pois não conseguimos usar o balastro, que está todo molhado”, ressalta o secretário.

O secretário comenta que ficou apavorado quando viu a situação da rua: “Eu me apavorei quando vi a situação da rua, está horrível, mas vamos recuperar. As ruas são estreitas, vamos passar a patrola e colocar balastro fino na rua”, afirma Hélio Bênia.

Segundo Hélio Bênia, a Secretaria de Obras está realizando outras demandas da comunidade, em vários pontos da cidade, como a limpeza de valas nas vilas Marim I e Marim II, onde funcionários estão passando a retro-escavadeira.

Secretaria de obras está realizando limpeza de valas na vila Marim

Nos bairros Planalto e Jardim Alvorada, também estão sendo realizados serviços em ruas de acesso.

Na tarde de ontem, uma equipe da secretaria realizou uma operação tapa buracos em várias vias da cidade, dando uma aliviada nos problemas.

Além destes trabalhos, a secretaria está em fase de licenciamento de um local para a retirada de balastros: “Estamos em processo de licenciamento de um terreno, onde será retirado o balastro para melhoria de ruas da cidade. Contamos com geólogo, biólogo e engenheiro civil, que fizeram todo projeto para conseguirmos o licenciamento do terreno, que fica próximo ao presídio, e foi cedido pelo proprietário”, comenta Hélio Bênia.

Moradores de outras localidades do município reclamam das condições de algumas pontes. Segundo o secretário, o número de funcionários está impossibilitando o serviço, porém, nas próximas semanas, os problemas serão resolvidos: “Ainda estamos com muitos problemas nas pontes do Município. Estamos com apenas 14 operários para fazerem todos os serviços. Para a ponte do Mingote, já temos todo material, falta pessoal para realizarmos a obra. As pontes da Libánia e de Pampeiro, já estamos com o estudo feito, em 20 dias esperamos solucionar os problemas”, finaliza o secretário.

Por Luís Fernando Martins

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.