Coordenadoria não descarta fazer desfile independente em setembro

Integrantes da CMT logo após a escolha da diretoria que conduzirá a entidade a partir de agora

A Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo (CMT) reuniu, na última quarta-feira, seus filiados para a realização de uma assembleia eletiva que escolheu a diretoria para o biênio 2012/2013. A comissão eleitoral foi presidida pelo secretário municipal de Cultura, Maurício Del Fabro, e pelos tradicionalistas Adão Garcia e Moacir Larre Fernandes.

Foi apresentada e eleita a chapa única, com a seguinte nominata: presidente Sergio Munhoz, vice Ilson Pereira, Secretário Leo B. Souza, tesoureiro Jose Vilmar de Medeiros. Para o conselho fiscal: José Antonio Numes Machado, Ademir Cavalheiro Rodrigues, Gilson Renato Silveira dos Santos e Mari Ines Ávila dos Santos. A nova diretoria da CMT está composta por representantes de várias entidades, entre elas CTGs, Galpões, PTGs, piquetes e invernadas e será agregada à diretoria um conselho de tradicionalistas das diferentes áreas culturais e campeiras para auxiliar no desenvolvimento de projetos comuns a todos os filiados e para a cidade. A primeira convidada foi Nelma Cardoso, que deverá participar da parte cultural e Nei Vaqueiro, da parte campeira.

A diretoria da CMT, conforme Sérgio Munhoz, vai mais uma vez encaminhar ofício à comissão da semana farroupilha na busca de diálogo e entendimento. “Se não obter êxito, poderá haver divisão, inclusive com proposta de desfile separado dos sócios da CMT. A diretoria está confiante que só a união poderá ter resultados positivos, mas exige o reconhecimento de sua representação, quer ter direito a voto e voz dentro da comissão.

A Campereada Internacional, que neste ano completará 30 anos, está bem encaminhada e tem como presidente Robson Cabral, que tem os trabalhos e projetos em fase bastante adiantada e com muitas surpresas para o público e turistas que irão ao evento, no Parque da Tradição José Rufino de Aguiar Filho” – afirma Munhoz.

Volta este ano o concurso de poesia e a parte cultural será valorizada dentro do evento. A data da Campereada volta ao feriadão de 27 de abril a 1° de maio.

Outras informações através do e-mail cmt livramento@bol.com.br.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.