Padre Felipe Perez lança blog da Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Entrou no ar, no último domingo, o blog da Igreja do Rosário, onde fiéis poderão ficar informados com as notícias da Paróquia

Um Padre conectado ao seu tempo. É assim que podemos falar sobre o Pe. Felipe Perez, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, que no último domingo colocou no ar o novo blog da paróquia, onde os fiéis podem conferir notícias, conhecer a história da paróquia, ler mensagens, reflexões e interagir com o padre, através de comentários e opiniões.

Contando com a ajuda de um fiel, que é professor de informática, o padre aceitou o desafio de criar o blog paroquiansdorosario.blogspot.com para poder evangelizar através das novas tecnologias, utilizando o poder de comunicação que a internet possibilita.

Confira abaixo entrevista com o Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Padre Felipe Perez:

AP: Como surgiu a ideia de criar um blog para a Paróquia?

Pe. Felipe: Nós já tivemos um blog da paróquia, que era do grupo carismático, só que a pessoa responsável foi transferida, então ele estava desativado há mais de um ano. Então, a ideia de criar um novo blog foi para podermos ter uma nova forma de evangelização. Algumas paróquias e alguns setores da igreja têm blogs, sites, foi daí que surgiu a ideia. Nós temos a glória de contarmos com um professor de informática na nossa paróquia. Eu lancei a ideia e ele aceitou. Nestas últimas semanas, fizemos o trabalho juntos, organizando o conteúdo, até lançarmos o blog.

AP: Qual é o conteúdo do blog?

Pe.: Apresentamos a paróquia, como ela funciona, como ela surgiu, o seu histórico. Quem acessar vai poder conhecer mais da paróquia, quem é o padre, as atividades da igreja, o trabalho pastoral que é feito, o trabalho das irmãs, as atividades da diocese de Bagé. O nosso blog vai servir para informar os paroquianos sobre a igreja católica, mas principalmente sobre a paróquia do Rosário, onde eu já sirvo há 4 anos.

AP: Como é feita a atualização?

Pe: A nossa atualização será feita uma vez por semana, no mínimo. Estamos planejando atualizar duas, três vezes por semana. O blog será muito bem atualizado. Por enquanto, ele ainda está em construção. Lançamos no domingo, mas ainda estamos atualizando e criando novos espaços no blog, em breve já estaremos com o blog completo.

AP: O que os fiéis comentam sobre o blog?

Pe.: Muitos fieis já me mandaram e-mails louvando o mais novo trabalho pastoral que é a ideia do blog. Pessoas de fora da cidade e do exterior já mandaram parabéns, louvando a criação do novo estilo de comunicação da paróquia, o novo estilo de evangelização. Já recebemos comentários muito bonitos.

AP: Foi necessário pedir alguma autorização para criar o blog?

Pe.: Não precisamos de autorização. Muitas paróquias têm seus blogs e sites. A nossa diocese tem site, inclusive. Neste sentido, a igreja é bem aberta, estamos autorizados. Isto tem aprovação do Papa, da Igreja Maior, o próprio Vaticano conta com site.

AP: Como é a interatividade do blog?

Pe.: Os fiéis podem comentar no blog. Eu escrevo textos e os fiéis podem deixar suas opiniões, seus comentários. É uma maneira de aproximação entre eles e a Igreja Católica. É a modernidade a serviço do Evangelho. Ela será usada para o bem, este é o meu desejo fundamental.

AP: O que o senhor tem para dizer aos fiéis que acompanham o seu blog?

Pe.: Eu faço um chamamento, para que todo aquele que acessar o nosso blog possa ser tocado pela mão do divino, recebendo muitas bênçãos e muitas graças. Este é o meu desejo, em nome de Deus e da Virgem do Rosário.

Quem quiser acompanhar o blog é só acessar: http://paroquiansdorosario.blogspot.com/.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.